COLÉGIO LUÍZA TÁVORA – EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL (SÉRIES INICIAIS E FINAIS) E ENSINO MÉDIO.

Uma proposta pedagógica que se preocupa em educar para a vida.

No Luíza Távora você pode ter a certeza de que todo o potencial do seu filho será trabalhado.

A proposta pedagógica do Luíza tem como base os novos Parâmetros Curriculares Nacionais e fundamenta-se em estudos e em teorias de vários pensadores.

Concebendo a criança como um ser ativo, histórico e social, temos consciência de que ela não aprende sozinha, sendo necessária a intervenção do professor e a interação social.

Os conteúdos ganham vida quando o aluno coloca significado no que aprende, ou seja, faz relação da teoria com o mundo real.

Dentro desses conceitos, o ambiente escolar precisa ser prazeroso, estimulador e desafiador, para que o conteúdo seja potencializado.

Assim, será educado para a vida.