Quem somos

Como “uma árvore plantada junto a corrente de águas, que, devido tempo de vida, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha: e tudo quanto faz será bem sucedido”, assim, nasceu o COLÉGIO LUÍZA TÁVORA.

A princípio, uma pequena semente de sonhos e de ideias, plantada por CESÁRIO PINHEIRO LOPES e MARIA AUXILIADORA LOPES PESSOA (profª Tia Cila), semeadores da verdadeira educação, com apenas 4 salas de aula e 102 alunos.

Hoje, uma árvore frondosa cujos frutos do saber alimentaram mais de mil alunos, numa área de 3.500 metros quadrados, composta de: 27 salas, banheiros, quadra coberta, sala de audiovisual, laboratório, biblioteca, SOP, coordenação, supervisão, Educação Infantil, Salas do Ensino Fundamental (séries iniciais e finais) e Ensino Médio, Diretoria Geral, Diretoria Financeira e Diretoria administrativa.

O nome “Luíza Távora” homenageia a grande e imorredoura mulher, maestrina do saber e da abnegação, que, com seu exemplo de força e de fé, inspirou-nos nesse desafio.

Educação Integral que é o desenvolvimento harmônico das faculdades físico, mental e espiritual, é a nossa filosofia. Educar integrando. Mostrando aos nossos discentes a jornada para seguir princípios morais, éticos e religiosos.

A história do Colégio Luíza Távora é marcada por lutas, umas inglórias, outras vitórias, pois na guerra contra o analfabetismo e contra a ignorância vence somente os fortes. Registramos os nossos agradecimentos a Deus, por nos inspirar, nos guiar e nos manter.

Aos pais pelo apoio irretorquível e a nossa equipe de mestres e de funcionários pela fiel dedicação.

O maior mal que possa fazer a uma criança ou a um jovem é conseguir que se fixem na “escravidão” dos maus hábitos, na ignorância do saber, e na inércia da ociosidade. Venham todos e semeia juntamente com o COLÉGIO LUÍZA TÁVORA, a semente da EDUCAÇÃO INTEGRAL.

A Diretoria.