Em comemoração aos 45 anos da Universidade de Fortaleza, a Fundação Edson Queiroz realiza a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, a exposição reúne 250 obras dos principais artistas brasileiros e estrangeiros que retrataram o Brasil. Nossos alunos tiveram acesso a exposição que abrange o arco temporal que se estende do século XVI ao século XXI, iniciando com o livro America Tertia Pars e finalizando com obras contemporâneas.
A presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha, ressalta que, além de ser uma mostra de arte, “Da Terra Brasilis à Aldeia Global” relembra a participação da instituição no fomento artístico não só no Ceará mas no Brasil. “Ao optarmos por uma abordagem que contempla a História do Brasil por meio de seus movimentos artísticos, a exposição se torna, por si só, uma homenagem e uma linha do tempo ilustrada pelos principais artistas de suas épocas. Essa transfiguração da Arte em História é algo especial que a Fundação Edson Queiroz pensou para, mais uma vez, presentear seu público em um ano tão importante para nós”.
Estiveram presentes os alunos da 1º e 2ª série do Ensino Médio, acompanhados das professoras Nísia Nascimento, Leila Freire e da bibliotecária Hellen Luci.
Serviço
Exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global – Coleção Fundação Edson Queiroz”
De 20 de março de 2018 a 11 de agosto de 2019
Visitação de terça a sexta-feira, de 9h às 19h e aos sábados e domingos, de 10h às 18h
Local: Espaço Cultural Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz. Fortaleza, CE)
Acesso gratuito
Mais informações: (85) 3477.3319 | espacocultural@unifor.br
www.colegioluizatavora.com.br