Senhores Pais ou responsáveis,

Vivemos um tempo de situações extraordinárias, portanto, há a necessidade de nesse momento entendermos o novo cenário e refletirmos sobre o novo contexto em que vivemos. A situação que hoje é provocada pela COVID-19 tem causado mudanças em vários procedimentos, que são necessários para dominar sua propagação e os malefícios que têm trazido a todos nós.

Nesse momento, em que vivemos, em nosso País, e, especialmente em nosso estado, indica que as escolas continuarão no isolamento social durante o mês de maio.  Deparamo-nos com algo novo no contexto escolar e temos que mudar o rumo, `embora seja por um momento´ e ,então, passaremos a ministrar nossas aulas no AMBIENTE VIRTUAL, em regime especial de aulas não presenciais, a partir do dia 05 de maio. Essa nova forma de ministrar/apresentar o ensino para nossos discentes não será de qualquer forma. Há dias nosso corpo docente vem preparando-se para fazermos o melhor nesse novo contexto. Sabemos que não é fácil, porém, trazemos essa novidade para a comunidade estudantil, pois o momento requer de nós uma quebra de paradigmas, nem que seja por esse momento.

Todos conhecem o padrão CLT como escola TRADICIONAL e o trabalho que há 38 anos realizamos na comunidade do bairro Conjunto Ceará.

COMO ACONTECERÃO AS AULAS VIRTUAIS?

As aulas estarão disponíveis todos os dias de segunda-feira a sexta-feira às 10h, no site da escola (www.colegioluizatavora.com.br), lembrando que essa aula ficará à sua disposição, caso o pai ou o aluno queiram assistir novamente. Quais recursos devem utilizar para acessar: Celular, Tablet, Notebook ou mesmo por um computador de mesa. Professoras que irão apresentar as aulas diariamente para as turmas da manhã e da tarde: Professora Bianca Dias (Infantil II), Professora Diana Oliveira (Infantil III), Professora Crisciane Soares (Infantil IV) e Professora Juliana Coutinho (Infantil V).

No dia 04 de maio (segunda-feira), faremos a entrega do material didático do aluno, quanto às atividades de folha impressas serão entregues, a cada quinze dias na escola ao pai do aluno. A escola criou um esquema especial para entrega desse material, como num sistema de Drive-book, os pais não precisarão sair de seus veículos, a entrega deste será no portão azul pequeno que fica na lateral da escola. Destacamos que cada turma terá um horário e visando preservar a saúde de todos pedimos que usem máscaras, evitem cumprimentos como apertos de mão e de abraços, não formem aglomerações e permaneça o menor tempo possível na Escola.

Os horários são: 8h às 9h – Infantil II(A, B e Tarde), 9h às 10h – Infantil III(A, B e Tarde), 10h às 11h – Infantil IV(A, B e Tarde), 11h às 12h – Infantil V(A, B e Tarde).

Hoje, estamos PRIVADOS do funcionamento das aulas presenciais, não por querermos, mas por estarmos zelando pela manutenção da saúde dos nossos pais, dos nossos alunos e dos nossos colaboradores. A cada dia, a escola procura tomar medidas para lidar com os novos desafios e claro, seguindo as recomendações do Governo do Estado e do SINEPE-CE que recomendam a suspensão das aulas presenciais.

A coordenação pedagógica estará disponível para auxiliar e tirar possíveis dúvidas, trabalhando de forma presencial na escola das 7h às 12h ou você poderá contacta-lo   pelo telefone: 99904-2172 (Priscila Coelho).

Temos a confiança em Deus que, juntos, superaremos essa pandemia sanitária com um grande aprendizado para toda a humanidade. Agradecemos a confiança e a compreensão de todos em nosso trabalho.

Atenciosamente,
DIREÇÃO GERAL