CARÍSSIMOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

Muitos dias se passaram desde que nossas aulas presenciais foram interrompidas e tivemos que ministrá-las em ambiente virtual, que por sinal é um ambiente muito diferente do nosso, já que, o COLÉGIO LUÍZA TÁVORA é uma instituição tradicional, onde conserva o bom ensino e a prática da disciplina. Diversos conteúdos foram trabalhados com nossos discentes e até agora não tivemos ATIVIDADES AVALIATIVAS. Todos sabem muito bem que o colégio procura sempre estar respaldado quando tem que realizar as suas atividades de quaisquer natureza e em especial, no que se refere as provas. Sabemos que o ambiente virtual é diferente, então queremos compartilhar com vocês a nossa inquietação.

Alguns pontos devem ser considerados e colocados em observação para que vocês possam entender a nossa tomada de decisão e então nos ajudar. Sabemos que muitos pais acompanham seus filhos no ambiente virtual, porém há uma boa porcentagem daqueles que não acompanham. Em contrapartida também observamos a falta de compromisso de alguns alunos que ainda estão nas aulas como se fosse um passatempo ou algo similar. Isso, não é brincadeira, o CLT está no virtual, buscando uma proximidade do real e o aluno deve entender isso. Queremos mais compromisso, responsabilidade e pontualidade da parte deles, e vocês pais, podem e devem nos ajudar nesse processo.

Outro ponto interessante, se trata das mídias. Por exemplo: a questão das câmeras de suas mídias que muitas vezes os alunos não ligam. Prezados alunos e pais, é muito importante as câmeras estarem ligadas em todas as aulas, por  serem aulas ao vivo. O aluno interage e participa com os colegas e professores, entenda que sua participação é importante desde a chamada diária por conta da sua presença que é necessária e a frequência que está sendo computada, nesse período de aulas online. Entendam que, caso tenha muitas faltas, elas podem lhe prejudicar na aprendizagem. Nas aulas ao vivo, as suas dúvidas ainda podem ser tiradas, porque o aluno interage com o seu professor .

Temos também o caso de outros alunos que estão assistindo somente as aulas gravadas e não tem a interação com seus professores e colegas, ou seja, estão mais distantes ainda do real, motive também seu filho para que assista as aulas ao vivo.

Portanto os alunos e aos pais tem o GUIA VIRTUAL DO ALUNOS CLT que enviamos no site da escola. Aconselhamos que imprimam e leiam para seguir o que a escola orientou.

Recentemente fizemos uma pesquisa na plataforma e no google forms, onde somente 45% dos alunos afirmaram ter notebook e 55% dos alunos que afirmavam está usando celular, um fato que impossibilita de fazermos prova em ambiente online. Também foi realizado uma vídeo conferência com todos os professores do 1º ano EF a 3ª série do Ensino médio, com as coordenações, com a supervisão e sob o comando da direção, onde 85% dos professores se colocaram contra a realização dessas provas, por conta da seriedade dos nosso trabalho.

Então, nesse momento queremos a compreensão de todos em relação a nossa decisão de NÃO FAZERMOS PROVAS em ambiente virtual.

Conforme nossos colaboradores, diversas são as palavras de elogio da parte de vocês, pais, em relação ao que está acontecendo e a decisão da escola rapidamente ter organizado todo esse processo de aulas virtuais.

Pais, continuamos ansiosos, família e escola, enquanto não retornamos as aulas presenciais, por que há a dúvida sobre o retorno se será dia 20/07 ou 03/08/2020, lembramos que continuaremos trabalhando conteúdos novos, não podemos parar.  Por isso, os alunos devem continuar estudando e fazendo suas atividades normalmente. E mais uma vez a escola está cobrando o compromisso de todos em estudar e se dedicar aos estudos. Pois trabalhamos com: CONTEÚDO DADO, CONTEÚDO COBRADO.

Então, ao retornar, dedicaremos o mês de agosto para fazermos uma semana de revisão e uma semana de provas, seguidamente nas quatro semanas. Isso para recuperarmos os conteúdos dados de Maio, Junho e Julho.

Os alunos devem rever seus conteúdos cotidianamente de maio até atualmente, por que em breve os professores farão uma SONDAGEM DE CONTEÚDOS para sabermos como está a assimilação dos mesmos da parte de cada um deles.

Sabemos que se trata de um ano atípico, mas estamos nos esforçando para proporcionar para eles, um ensino observando as competências e as habilidades que são exigidas pela BNCC. Os professores, inclusive, estão diversificando em sua forma de apresentar os conteúdos, usando novas estratégias e metodologias que tem o propósito de atrair o alunato.

Gostaríamos de encerrar com um muito obrigado, pelo apoio, pelos elogios e pelas sugestões que temos recebido de vocês pais. Cientes da nossa responsabilidade na formação e preparação dos nossos alunos, continuamos empenhados em fazer o nosso melhor e aguardamos ansiosamente o dia de nos reencontrarmos.

ATENCIOSAMENTE,
DIREÇÃO GERAL