All for Joomla All for Webmasters

COMUNICADO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Prezados Pais/Responsáveis e comunidade estudantil

Ao cumprimentá-los cordialmente, Direção, Equipe Pedagógica e corpo docente, pedimos ao grande pai celestial para abençoar a todas as nossas famílias e com imensa alegria externamos o nosso sentimento de gratidão a todos vocês.

GRATIDÃO NA BÍBLIA:  “Tudo que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai´´.

Colossenses 3,17

POR QUE O INÍCIO COM ESSE VERSÍCULO BÍBLICO?

Porque, mais que nunca, neste momento em que estamos vivendo, são tempos difíceis, e, claro, faço menção a gratidão a vocês pais, que nos apoiam, e ao Criador por tudo que Ele nos dá, e o que é mais precioso, A VIDA.

Queremos agradecer por confiar em cada um de nós, durante as aulas remotas, da mesma forma como confiam  em ambiente presencial.

Hoje, confiam e até acompanham o nosso trabalho.

Sabemos que há uma diferença substancial do PRESENCIAL para o VIRTUAL,  mas mesmo assim, estão conosco e as palavras de incentivo nos motivam ainda mais em continuar nosso trabalho.

Já se passaram 128 dias de aulas em ambiente virtual, durante os quais, não podemos estar com nossos alunos, porém sabemos que eles nos acompanham e temos quase que 100% de presença dos mesmos e isso é um sinal positivo do nosso trabalho.

Hoje, a escola, está fazendo o máximo para que os vossos filhos tenham aulas diferentes, onde os alunos agem e interagem com seus professores e colegas, quer seja por uma lousa virtual do Word, um PowerPoint,  um vídeo animado, uma visita a um museu, um passeio em uma grande cidade observando suas características estruturais,  uma obra de arte em locais renomados da face da terra. Isso é FANTÁSTICO.

Sabemos que vocês hoje fazem um pouco de cada um de nós professores, sentando, estudando, fazendo a tarefa junto com seus filhos, numa cumplicidade de amigos, onde a presença é a base sólida de uma aprendizado eficaz.

Assim, vocês pais, nos ensinaram neste ano que não existe coisa mais sublime na vida de um filho do que a presença e o colo dos pais.

Se vocês acompanham as mídias: televisão, os principais jornais, como: Bom Dia Brasil,  jornal hoje e o Jornal Nacional, acreditamos que já estamos sendo merecedores de um grande milagre para a cura do coronavírus ou seja, A VACINA.

Vamos juntos, escola e família nos unir em uma única força e esperança com muita cautela, muita paciência, muita confiança e muita fé. São esses Pilares que nos alimentam no dia a dia em que a tempestade vai passar e juntos venceremos. 

ATENÇÃO PARA ALGUNS ASSUNTOS IMPORTANTES

  1. RESULTADOS BASEADOS NA PESQUISA FEITA COM OS PAIS

– O retorno às aulas presenciais na nossa escola mediante a pesquisa feita com os pais será dia 31 de agosto de 2020(segunda-feira)

– Na retomada das atividades de uma forma conjunta com outras escolas, prefeitura, Secretaria de Educação (Governo) e órgãos da saúde, estamos construindo um protocolo setorial sanitário sendo elaborado por uma comissão e sob orientação de infectologistas, epidemiologistas que possibilitam a segurança para todos.

– Esse documento funcionará com um guia para os pais, para os alunos e para os funcionários, para que possamos fazer um retorno às aulas com muita seriedade, muito compromisso e muita responsabilidade no qual dividimos com a grande parceria que temos com as nossas famílias. 

  1. COMENTÁRIOS SOBRE OS TESTES DE SONDAGEM DE CONTEÚDOS

– Foram feitos nas próprias aulas de cada professor com 40 minutos, onde foi avisado pelos coordenadores e pelos professores, finalmente o próprio teste já diz: SONDAGEM DE CONTEÚDO para ver o que os alunos tinham assimilado.

– Ouve ausência de alunos, outros não justificaram, teve caso de viagem, caso que a  internet não funcionou  e outros falaram que não estava acontecendo as aulas.

– Todas as justificativas são preocupantes, principalmente no que se referiu a não participação aulas online, isso não existe, até mesmo o professor, caso a doença, ou tenha outro motivo que não poder ministrar a sua aula, todas estão sendo recuperadas posteriormente, os pais que acompanham sabem disso.

– Sabemos que existem falhas nas aulas online,  tem dia que a internet cai ou acontece da plataforma ter reparos, às vezes resolvem rápido, mas não se deixa de dar às aulas.  Por esta razão e outros motivos, mediante a nossa seriedade e a nossa responsabilidade, a nossa escola, como todos são cientes, não faremos as provas online(todas serão, presenciais)

– A tecnologia muitas vezes surpreende a todos, não tem perfeita, todas são iguais. Ficamos satisfeitos com o resultado, como uma sondagem foi bem proveitosa. 

  1. E AS NOSSAS AULAS SÃO ONLINE?

Sim, até o dia 28 de agosto de 2020.  

  1. QUANTO AOS CONTEÚDOS DADOS, VAMOS FAZER PROVAS? COMO?

– As aulas continuam online, mas as provas, presenciais.

TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (II, III, IV E V)

– Aulas online até  segundo plano. A coordenadora já está recolhendo as tarefas e os livros para fazer as correções. Conteúdos dados, contação de história, recreação e aulas de inglês.

– Provas somente em outubro, em novembro e em dezembro .

TURMAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ A 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

– Provas presenciais seguindo todas as orientações da escola.

– Cursos divididos, turmas divididas

– Roteiros de estudo conteúdos dos meses de Maio e Junho

– Duração das provas – após uma hora de provas se o aluno tiver concluído, será liberado.

– Provas bem objetivas com 12 a 15 questões

– Uma semana de revisões do 1º ano a 3ª série do Ensino Médio, em todas as matérias sendo online. 

O CALENDÁRIO DO MÊS DE AGOSTO

  1. SEMANA DE 03 A 07/08/2020

– Aulas normais (online) – Conteúdos novos para todas as turmas.

– Enviar para casa os roteiros de estudos, onde os alunos já devem estudar, juntamente com o calendário das provas que serão para as turmas do 1º ano a 3ª série do Ensino Médio

  1. SEMANA DE 10 A 14/08/2020

– Semana de revisões(online) para as turmas do 1º ano ao 5º ano

– Aulas online para todas as turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, continuidade dos conteúdos.

 III. SEMANA DE 17 A 21/08/2020

– Provas presenciais para as turmas do 1º ano ao 5º ano, os alunos farão as provas e voltarão para casa (para estudar)

– Semana de revisões(online) das turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio

  1. SEMANA DE 24 A 28/08/2020

– Provas(presenciais) para as turmas do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, os alunos farão as provas e voltarão para casa (para estudar.

– Aulas online para todas as turmas do 1º ano ao 5º ano, dando continuidade aos novos conteúdos

 

ALGUMAS OBSERVAÇÕES FIQUEM ATENTOS

  1. Os conteúdos dados do mês de fevereiro e os 15(quinze) dias de Março, não são cobrados por conta do tempo que foi dado. Mas as aulas são computadas como dias letivos.
  2. A partir de Setembro Independente de qual decisão seja tomada, aulas online ou presenciais, o nosso calendário das provas serão:
  • Mês de Agosto conteúdos de Maio e de Junho
  • Mês de Setembro conteúdo de Julho e de Agosto
  • Mês de Outubro conteúdo de Setembro
  • Mês de Novembro conteúdo de Outubro
  • Mês de Dezembro conteúdo de Novembro
  1. Não haverá feriado do dia do Estudante, para que possamos concluir o ano em dezembro mais cedo.
  2. Na primeira semana de agosto, repassaremos todas as informações como ficaram as turmas e cursos divididos, e em qual sala o aluno irá ficar e o seu horário. (todos fardados)
  3. O protocolo Luíza Távora de retomada (mesmo sendo as provas) serão requisitados o mesmo critério, como fosse nas aulas presenciais, não tem porque ser diferente, esse documento em sua íntegra será disponibilizado uma semana antes da semana das provas.

– A escola está se preparando com todos os requisitos decididos pelos órgãos de saúde, Governo e o Sinepe-Ce (Sindicato das escolas particulares)

  1. Vamos entrar na etapa de cobrança dos conteúdos dados.
  2. Senhores pais e estimados alunos, confiem e acreditem na escola, apesar de tudo que passamos e ainda estamos passando, não devemos desistir, você tem tudo para ganhar e vencer o desafio que é o ano letivo de 2020.

Venceremos juntos escola e família.

O que precisamos é de autoestima, de força e de fé, porque a batalha não está perdida, tudo depende de cada um de nós, vamos em frente!

  1. O núcleo gestor CLT desde o início, vem procurando sempre proporcionar a todas as soluções rapidamente, e que estejam em consonância, com o tempo que estamos vivendo.

Obrigado por acreditar no CLT e continuar juntamente conosco nessa jornada.

Com muita gratidão e com muita alegria desejamos dias de prosperidade e principalmente, de saúde e não esqueçamos de colocar Jesus no seio do nosso lar, para que a família unida supere essa crise que ainda estamos passando.

UM ABRAÇO FRATERNAL, A DIREÇÃO

Segue abaixo, o gráfico de resultado da pesquisa, nele estão bem definidos os percentuais de cada pergunta referente a cada curso.

Quanto as sugestões dadas, fizemos uma tabela e queremos agradecer, pois foi muito gratificante a leitura de cada uma. Só nos resta dizer, OBRIGADO.

 

logo-footer