Senhores pais e/ou responsáveis

COMUNICADO

Como divulgado pelo Governador do Estado do Ceará, as aulas presenciais continuam suspensas. A previsão é que as mesmas sejam retomadas somente no mês de Setembro. Enquanto isso, continuaremos com nossas aulas ONLINE.

No comunicado sobre as ATIVIDADES AVALIATIVAS (do dia 26/06/2020) dissemos que não aconteceriam provas em AMBIENTE ONLINE, mas, por conta das circunstâncias e devido o retorno previsto somente para Setembro, iremos realizá-las neste mês de agosto, pois estamos com uma diversidade de conteúdos ministrados até agora.

Porém, agora em agosto, estaremos realizando as nossas provas em AMBIENTE ONLINE. No entanto, precisamos nos preparar para a realização dessas provas. Como já é uma rotina da escola, antecipadamente mandaremos para casa todas as revisões e roteiros xerocopiados para as turmas do 1º ano ao 7º ano EF.

Como será o procedimento de entrega deste material?

A escola criou um esquema especial para entrega deste material, como em sistema de Drive-thru, os pais não precisarão sair de seus veículos, a entrega deste será no portão principal da escola. Destacamos que cada turma terá um horário e visando preservar a saúde de todos pedimos que usem máscaras, evitem cumprimentos como apertos de mão e de abraços, não formem aglomerações e permaneça o menor tempo possível.

Os alunos do 1º ano ao 5º ano EF, deverão acompanhar seus pais, pois nessa ocasião entregaremos a lembrança do dia do estudante.

Data: 11/08/2020 (Terça feira)
Horários  Série Turno
8h às 9h 1º ano e  2º ano Manhã/Tarde
9h às 10h 3º ano e 4º ano Manhã/Tarde
10h às 11h 5º ano Manhã/Tarde
14h30m às 15h30m 6º ano Manhã/Tarde
15h30m às 16h30m 7º ano Manhã/Tarde

Observação: Caso o pai não tenha condição de se locomover a escola, os alunos do  do 6º ano e 7º ano poderão vir pegar seu material (na entrada da escola).

Quanto às turmas de 8º ano EF ao Ensino Médio, por serem de séries maiores, as revisões e os roteiros de estudo estarão disponível a partir do dia 11/08/2020(terça feira) no site da escola e na plataforma PLURALL. Para serem copiadas e respondidas.

Na semana de 10 a 14/08/2020, os professores realizarão atividades na plataforma, fazendo um treinamento ONLINE com todos os alunos sobre como realizar as  atividades e reenviar para a plataforma, tirando assim as dúvidas de como manusear essa ferramenta. Nessa mesma semana teremos uma diminuição de atividades de classe e de casa para que o aluno tenha mais disponibilidade para realizar suas revisões.

Na semana de 17 a 21/08/2020, serão feitas todas as correções das revisões, seguindo o horário das aulas. Nessa mesma semana não haverá acolhida, somente a chamada, onde os professores terão tempo para fazer as correções e tirar todas as dúvidas dos alunos.

Na semana de 24 a 28/08/2020, serão realizadas as provas ONLINE.

Aguardem as orientações, informações e critérios sobre as provas ONLINE que serão enviadas em breve.

Agradecemos a confiança de sempre e seguimos juntos nessa força tarefa.

Direção Geral.

www.colegioluizatavora.com.br