PREZADOS PAIS/RESPONSÁVEIS

1. REFORÇO NA SEMANA DE REVISÕES

– Somos cientes do nosso compromisso com vocês, pais ou responsáveis e alunos, e com o que é a nossa razão existir, A EDUCAÇÃO. Nesse momento tão ímpar, não poderíamos deixar de estar ao lado das nossas famílias, e buscar a cada dia, melhorar nossas práticas de ensino.

– Queremos dividir este desafio em realizar as REVISÕES e as PROVAS ONLINE com vocês pais, pois nas aulas estamos indo muito bem, acreditamos que ao analisar os roteiros de estudo dos conteúdos de Maio e junho já deu para ver o quanto as nossas aulas foram criteriosas e também foram realmente bem trabalhadas.

– Como já é uma prática da nossa escola nas aulas presenciais, não vamos fazer diferente nas aulas remotas, todos os alunos estão recebendo as suas revisões de todas as matérias, os roteiros de estudo por onde irão estudar e ainda, a folha padrão da prova de redação. Isso foi realizado na terça feira (dia 11 de Agosto de 2020), tudo entregue em tempo hábil, onde todos deverão respondê-las e se for para os pais ajudarem que façam nesse período.

Quanto aos alunos do 8º ano EF ao Ensino Médio, deverão procurar suas revisões, seus roteiros de estudos e a folha padrão de redação na plataforma plurall, copiar e responder no caderno ou fazer a impressão, pois temos revisões com muitos gráficos, como as de matemática, física, etc (para quem não tem impressora, uma sugestão seria, colocar as revisões num pen drive e tentar imprimir)

Nessa semana de 10/08 a 14/08,  todos os professores do 1º ano EF a 3ª Série do Ensino Médio estão fazendo um treinamento ONLINE com todos os alunos, com as tarefas de classe na plataforma, sobre como realizar as atividades e reenviar para a plataforma plurall, tirando as dúvidas com seus professores para manusear essa ferramenta, pois foi o que mais dificultou as sondagem de conteúdos que foram realizados como um treinamento para as provas.

Não deixem para responder as revisões na semana de 17/08 a 21/08, pois, são as correções e tira-dúvidas. Os alunos devem tentar respondê-las para fazer uma avaliação da sua aprendizagem.

A escola tem total confiança e quer dar esta credibilidade a vocês (alunos) e ter total apoio dos pais para que nada aconteça na semana de provas, pois estamos tendo uma cobertura da plataforma plurall, então o que queremos é que todos usem de honestidade, vocês pais e alunos estão tendo toda a preparação com: roteiro de estudo, revisões, pois nas correções, os professores estarão recapitulando os conteúdos, tudo com tempo suficiente para realização das provas que será de 24 a 28 de Agosto de 2020.

– Façam um esforço para não faltar as provas, pois não teremos 2ª chamada.

1. PROVA DE REDAÇÃO

Como será o procedimento? Os alunos receberão o TEMA DA REDAÇÃO DE SUA SÉRIE E A FOLHA PADRÃO.

Para os alunos do 2º ao 7º ano, a folha padrão foi junto com as revisões e os roteiros. Quanto aos alunos do 8º ano ao Ensino Médio, deverão procurar essa folha padrão na plataforma PLURALL onde farão o download da mesma, imprimirão e de posse dela, construirão sua redação. A mesma deverá ser produzida pelo aluno (na folha padrão) e entregar na escola a coordenação do seu curso até sexta-feira dia 21/08/2020, os alunos terão uma semana para realizá-las.

SÉRIE TEMAS POR SÉRIE
2º ano Tema: Saudade
3º ano Tema:  A experiência dos alunos nas aulas online
4º ano Tema:  Racismo e discriminação social
5º ano Tema: Expectativa para o retorno das aulas presenciais

6º ano

Narração: tema: Na rua escura, junto à esquina, um grupo de pessoas parece estar aguardando alguma coisa. Logo, os faróis de um carro, que se desloca vagarosamente, rompem a escuridão. Elabore uma narrativa em que apareça o segmento acima. Pode ser no início ou no meio da narrativa.

7º ano

Descrição: Tema: Imagine que, numa caminhada solitária por uma trilha, você encontra um casarão abandonado. A porta está aberta, e você entra. Vá descrevendo o que encontra no interior desse casarão e o que vê por suas janelas.
8º ano Tema: A importância do hábito da leitura para os jovens.
9º ano Tema: Trabalho infantil: como reverter e alertar sobre essa situação social?
1ª série EM Tema: Aborto: uma questão cultural, judicial ou estatal.
2ª série EM Tema: Os perigos das “Fake News” na era das informações.
3ª série EM Tema: Os desafios da liberdade de expressão nas sociedades democráticas.

Obs.: Quanto a estrutura da redação, e a quantidade de linhas, as professoras (do 2º ao 5º ano EF) e o Prof. Gonçalves (do 6º ano EF ao Ensino Médio) já orientaram a todos os alunos em sala de aula ONLINE.

1. Aguardem o calendário das provas, com todos os critérios para realizarmos uma boa semana de provas.

A DIREÇÃO.