PREZADOS PAIS/RESPONSÁVEIS

Apresentamos abaixo os CRITÉRIOS E O CALENDÁRIO para a SEMANA DE PROVAS. Os mesmos deverão ser observados e seguidos. Para termos uma semana de provas, onde todos consigam resultados POSITIVOS, faz-se necessário que cada um obedeça fielmente a esses critérios. Com isso, a escola estará ajudando aos nossos discentes no processo avaliativo. Queremos torná-lo o mais leve possível, mas, com a responsabilidade e o compromisso educacional de sempre que norteia o COLÉGIO LUÍZA TÁVORA.

1. INTRODUÇÃO (SOBRE AS PROVAS ONLINE)

O novo assusta, é um desafio para todos nós: alunos, pais, professores, coordenações, supervisores e a direção escolar, mas estamos todos bem preparados. Antes de tudo. Queremos e pedimos muito apoio e fidelidade de ambas as partes(pais e alunos), pois o COLÉGIO LUÍZA TÁVORA jamais faria provas que não fossem criteriosas, principalmente sendo as primeiras. E vamos além, pois teremos outras como: a segunda, a terceira e a quarta prova nesse ano de 2020, todas com a qualidade CLT de ensino. Uma escola com respeito, uma escola que trabalha de fato a educação como a nossa, não faria de qualquer jeito, pois temos zelo educacional, compromisso e seriedade com a aprendizagem, pois vamos além da nossa responsabilidade que se faz tanto educacional, como no social, de inserirmos nossos alunos para a vida.

Vamos sim, dividir essa responsabilidade com vocês, famílias.

O QUE A ESCOLA QUER? Que os alunos fiquem, num ambiente sozinho para haver melhor concentração e o professor fiscal poder observar o seu aluno fazendo a prova. Deixe as câmeras e os microfones ligados.

1. AMBIENTE PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

– Muita atenção ao ambiente, pois o mesmo deverá ser tranquilo para uma concentração melhor do aluno. É importante que, nenhum material como livros, cadernos, e outros estejam próximo do mesmo (evite qualquer mídia ou equipamento eletrônico nesse momento).

1. INÍCIO DAS PROVAS

– Atenção a pontualidade para acessar, pois as provas são calculadas por minutos para serem realizadas, terminado os minutos, a própria plataforma fecha a prova e já repassa para a próxima, não perca tempo, a escola está informando tudo passo a passo. Portanto, tenha muita atenção.

– Todas as provas serão objetivas (de marcar), mas para marcar o certo, você aluno, deverá de fato ter estudado.

AGORA, VAMOS PARA OS HORÁRIOS

– 7h40 – todos os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio acessarão a plataforma como fazem no dia a dia

– Todas as tias(do 1º ao 5ª ano) e professores (do 6º ao E. Médio), estão recebendo vocês para uma breve acolhida

– 8H – INÍCIO DAS PROVAS (PARA TODAS AS TURMAS)

• Para o Ensino Fundamental 1(1º ao 5º ANO)

– Para iniciar a prova, o aluno abrirá na matéria da primeira prova do dia. E assim sucessivamente CONFORME O CALENDÁRIO DAS PROVAS.

• Para o Ensino Fundamental 2 e o Ensino Médio (6º ao 9º ANO e 1ª, 2ª e 3ª EM)

– Para iniciar a prova, o aluno abrirá na matéria da primeira prova do dia e assim sucessivamente. (a 2ª prova e se for o caso a 3ª prova). CONFORME O CALENDÁRIO DAS PROVAS.

1. CONCLUSÃO: Ao concluir a prova, o aluno deverá clicar em ENVIAR, então, o mesmo receberá uma mensagem comprovando o seu envio.

Portanto, tenha atenção ao tempo do início e do término da sua prova. O aluno que não terminar no tempo determinado, infelizmente não terá como responder ou enviar depois.

OBSERVAÇÃO 2: CARÍSSIMOS PAIS/RESPONSÁVEIS, O CALENDÁRIO DAS PROVAS DEVERÁ SER VISTO E REVISTO TODOS OS DIAS, PARA NÃO HAVER ERROS NAS DATAS E NEM NAS PROVAS.

1. EQUIPAMENTO PARA ACESSAR AS PROVAS

– De posse do seu equipamento (computador de mesa ou notebook), o aluno deverá acessar a plataforma para comprovar a sua presença. Lembramos que o aluno deverá ligar a câmera e o microfone.

Pais/responsáveis, na pesquisa realizada recentemente pela escola, foi comprovado que 55% dos nossos alunos, usavam  celulares. Então, na impossibilidade de ter os equipamentos acima citados, a escola está pedindo aos pais que consigam um computador de mesa ou notebook(ao menos) para a semana de provas (tente conseguir, seu filho terá um acesso mais rápido e se beneficiará bastante com isso). Lembramos que não sabemos quando teremos o retorno das aulas presenciais.

No entanto se for o caso de permanecer com celulares ou tablets, ao acessar a prova, o aluno deverá permanecer com o microfone ligado.

1. TEMPO PARA A PROVA

– Teremos provas com 30 minutos e outras com 45 minutos. (confira no calendário das provas)

Sendo: 02(duas) provas – 1hora, e para 03(três) provas – 1hora e 30minutos.

Observação: Nas provas de cálculo (matemática, física e química) destinaremos 45 minutos para cada prova.

– Ao terminar as provas, o aluno deverá lanchar e começar a estudar para as provas do dia seguinte. (não faz sentido termos aulas, pois o aluno precisa estudar para as suas provas).

1. VESTUÁRIA

– O aluno(a) deverá estar devidamente fardado.

1. ORIENTAÇÕES PARA AS AVALIAÇÕES ( 6º AO ENSINO MÉDIO)

– Não deixe de ler as INSTRUÇÕES que estão abaixo do cabeçalho da prova.

ORIENTAÇÕES PARA A AVALIAÇÃO.

* Você terá 30/45 minutos para realizar a Prova.

* Leia ATENTAMENTE às questões para respondê-las corretamente.

* Nas questões de múltipla escolha, assinale somente UMA alternativa.

* Não deixe de OBSERVAR o que pede cada questão.

* Quanto as provas de cálculo, as respostas deverão ser enviadas para o professor no whatsapp que será disponibilizado. (enviar IMEDIATAMENTE após a realização da prova)

* Anote suas respostas em seu caderno! – Isso é necessário, caso algum problema de conexão ocorra durante a realização da prova.

A DIREÇÃO

SEGUE ABAIXO O CALENDÁRIO DAS PROVAS E A ESCALA DOS PROFESSORES FISCAIS PARA ACOMPANHAR NO DIA A DIA.

(PEDIMOS AOS PAIS QUE TIREM XEROX, ASSIM FICAR MAIS FÁCIL A VERIFICAÇÃO DIÁRIA).

www.colegioluizatavora.com.br