COMUNICADO: CALENDÁRIO DO MÊS DE SETEMBRO

14/09/2020

PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

Estamos em pleno funcionamento, embora, os tempos difíceis e ainda não estamos livres do COVID-19.  Como o tempo mudou. Sem escolher países e nem gente, a cor, nem quem é pobre  ou rico. É um vírus que não tem preferência todos são iguais.

O importante é a VIDA. Vamos lutar e zelar por ela. Quem a perder, não terá de volta. Fora a vida, o resto consegue-se, corremos atrás, pois o tempo ajuda a chegar ao que almejamos e com certeza, conseguiremos.

Estamos no quinto mês das aulas remotas, o nosso trabalho multiplicou, as nossas responsabilidades também. Sabemos sim, que acertamos, que erramos, vamos receber críticas construtivas e negativas, mas, enquanto escola e educadores não pararam e não vamos parar, pois temos como objetivo principal manter nossos alunos na rotina escolar, enquanto nos encontramos nesse momento de quarentena, com as aulas online mantendo a seriedade. A nossa preocupação pela falta de compromisso de algumas famílias que estão deixando a desejar. Nesse período das provas, deu para sentir o quanto temos alunos que precisam de ajuda. Gostaríamos de ressaltar que, a sua participação, o seu acompanhamento é importante e até entendemos que cada família possui a sua rotina e nem todas tem condições de participar. Algumas precisam de uma organização na vida familiar, mesmo aquelas famílias que os pais tiveram que voltar a trabalhar. Procurem a ajuda de alguém, pois o aluno não tem condições de ficar sozinho.

Faremos alguns comentários necessários que aconteceram no período das provas e queremos que nesse mês de setembro, não aconteça (assim esperamos).

• Alunos que assistem as aulas gravadas, não deixem para participar somente na semana de provas.
  • Alunos das séries menores, não podem ficar sozinhos (sabemos das dificuldades que eles têm no manuseio dos equipamentos).
  • Preparem seus filhos para antecipadamente, acessarem a plataforma.
  • Administrar bem o tempo das provas é essencial. O aluno deve ter essa sensibilidade e contar com a ajuda dos pais.
  • Procurem realizar primeiro, as provas que tenham mais facilidade de responder.
  • Ao iniciar sua prova, não perca tempo com as questões mais difíceis, deixe-as para depois.

Estamos ansiosos tanto quanto vocês pais para receber o boletim do 1º bimestre do seu filho.

RENDIMENTO

Sabemos que o aluno que buscou ser assíduo nas aulas, que procurou interagir com o professor e colaborar para o bom desenvolvimento, teve uma maior facilidade na condução de sua prova, em contrapartida, aquele que, não teve o compromisso educacional adequado, infelizmente teve notas aquém do esperado. Então, pedimos aos alunos que, procurem ter mais dedicação, de tudo que acontece no dia a dia de sua escola. O rendimento foi bom, mas poderia ser melhor, pois quem ganha com isso é o aluno.

Os alunos devem se preparar para as provas do 2º bimestre (em setembro).

AULAS ONLINE

As aulas online são tão criteriosas que os alunos que não assistiam ou ainda vão assistir aulas gravadas, sentiram muitas dificuldades nas provas.  Nas aulas ao vivo, o aluno faz parte sendo um ser integrante de um todo, onde ele interage com os professores e os colegas.

ATENÇÃO SENHORES PAIS E ALUNOS,

A sua participação dentro da sala virtual valerá uma nota, que começará a partir do dia 15 de setembro de 2020 (Terça-feira).

Essa nota passará a vigorar após os coordenadores visitarem todas as salas virtuais e isso acontecerá na segunda-feira dia 14/09/2020.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS

1. Pontos de 0 a 10
  2. A nota será dada pelo professor (os coordenadores farão a revisão das mesmas por conta das justificativas dadas pelos pais no dia a dia).
  • Pontualidade no início ao término das aulas
  1. Assiduidade
  2. Participação em interagir nas aulas

OBSERVAÇÃO: Não deixem o professor só na sua sala virtual, pois se as câmeras e os microfones estão desligados, é porque não tem alunos participando (presumimos).

1. Fardados – no momento das suas aulas, você precisa sentir-se como se estivesse dentro de uma sala de aula presencial (é muito importante)

Fiquem atentos com as aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA, pois em setembro, haverá provas teóricas.

ATENÇÃO PARA O CALENDÁRIO DO 2º BIMESTRE – SETEMBRO

• Nas semanas de 31 de Agosto a 11 de Setembro – conteúdos novos (concluídos)
  • Na semana de 14 a 18 de Setembro – conteúdos novos
  • Na semana de 21 a 25 de setembro – conteúdos novos. É nesta semana que os professores (todos) irão reduzir as tarefas de classe e de casa para dar tempo aos alunos, resolverem as revisões.
  • No dia 21 de setembro de 2020 (segunda-feira) Enviaremos para casa dentro de um envelope os seguintes materiais:

Para estas provas, as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio irão receber todas as suas revisões digitadas e impressas para resolverem em casa na semana de 21 a 25 de setembro.

• Por gentileza pais, as revisões não serão resolvidas na semana das correções. Como o aluno pode se sentir seguro ou pelo menos sentiu que assimilou, aprendeu as matérias dadas?
  • Deixem os seus filhos resolverem sozinhos estas revisões.

TUDO QUE IRÁ DENTRO DESSE ENVELOPE (ENVIADO) É DE SUMA IMPORTÂNCIA

• Roteiros de estudo, folha de redação, as revisões de todas as turmas, o boletim com as notas e o protocolo sanitário. AGUARDEM
  • Semana de 28, 29, 30 de setembro, 1º e 2 de outubro/2020 – Correções das revisões do 1º ano a 3ª série do Ensino Médio
  • AS ATIVIDADES AVALIATIVAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL, nesta semana, a coordenadora Priscila Coelho informará o procedimento da realização.
  • Semana de 05 a 08 de outubro – PROVAS DO 2º BIMESTRE
  • CONTEÚDOS COBRADOS NAS PROVAS DE SETEMBRO (QUATRO SEMANA DE JULHO E DUAS DE AGOSTO)

A DIREÇÃO

logo-footer