SENHORES PAIS/RESPONSÁVEIS

Nossas aulas presenciais continuam suspensas, ainda sem previsão, continuamos com nossas aulas ONLINE.

Agora em outubro, realizaremos as nossas provas do segundo bimestre em AMBIENTE ONLINE. No entanto, precisamos nos preparar para a realização dessas provas. Como já é uma rotina da escola, antecipadamente mandaremos para casa no dia 22/09/2020 (terça-feira) um envelope com um material muito importante para os pais e para os alunos, pedimos que vejam com atenção e com carinho para que fiquem bem informados.

NO ENVELOPE, TEMOS:

1. O boletim do 1º bimestre;
  2. A folha padrão de redação (o tema estará no outro comunicado);
  3. O roteiro de estudo;
  4. As revisões de todas as disciplinas;
  5. Planejamento – retomada das aulas presenciais;
  6. O calendário das provas do 2º bimestre e a escala dos professores do 6º ano EF a 3ª série do Ensino Médio;
  7. Um Td de Educação Física (do 6º ano EF a 2ª série do Ensino Médio);
  8. Segue também a prova de Redação (corrigida);
  9. E um comunicado com mais informações.

– Ao receber o seu envelope, verifique se o nome que consta na etiqueta é realmente do seu filho.

– As tias do 1º ano ao 5º ano EF e os outros professores do 6º ano EF a 3ª série do Ensino Médio, ministrarão as suas aulas.

– Leiam com muita atenção todo o material do envelope. Guardem com cuidado e com atenção, pois, precisarão deste para as próximas semanas.

COMO SERÁ O PROCEDIMENTO PARA ENTREGA DESSE MATERIAL?

Em sistema de Drive-thru, os pais não precisarão sair de seus veículos, a entrega deste será no portão principal da escola. Os pais do 1º ano ao 5º ano vêm buscar o material com a coordenadora Gyslane Alcântara e suas monitoras. Ressaltamos a pontualidade, pois neste dia estaremos disponíveis o dia todo, somente para essa finalidade.

Quanto aos alunos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, os pais deverão também vir pegar. Se for o caso do pai não puder vir, os alunos por serem maiores, poderão vir pegar seu envelope que serão entregues na entrada (no portão principal) seguindo os horários abaixo.

Caso tenha alguma mãe ou algum pai de alunos do 1º ano ao 5º ano que venham pela manhã e tenham filho nos cursos do 6º ano a 3ª série do Ensino Médio, poderão pegar o seu material com o coordenador Joaquim Brito.

Destacamos que cada turma terá um horário e visando preservar a saúde de todos pedimos que, se ao entrar na escola, aguarde o senhor Gilberto averiguar a sua temperatura, usem máscaras, evitem cumprimentos como apertos de mão e de abraços, não formem aglomerações dentro ou fora da escola na calçada. Todos que acompanham e assistem os jornais, estão verificando que o Ceará, voltou a ficar em estado de alerta (estamos em alta), sinal vermelho.  Por isso, procurem permanecer o menor tempo possível.

Procurem entender que, ainda não chegou a hora para matar a saudade, devemos ter cuidado e ter calma. A tempestade vai passar.

Nesse segundo bimestre e nos próximos bimestres, iremos trabalhar com revisões digitadas e impressas para todas as turmas, entregando com antecedência para facilitar a aprendizagem, na hora das correções, não queremos alunos fazendo as revisões na sala virtual e sim corrigindo o que fez antecipadamente e tirando as suas dúvidas.

Na semana de 21 a 25/09/2020, nessa semana teremos uma diminuição de atividades de classe e de casa para que o aluno tenha mais disponibilidade para realizar suas revisões não deixando de fazer suas tarefas repassadas pelo professor.

Na semana de 28/09 a 02/10/2020, serão feitas todas as correções das revisões, tirar todas as dúvidas dos alunos, seguindo o horário das aulas. Nessa semana, estaremos realizando as provas de Educação Física, por isso no envelope estamos enviando um Td com o conteúdo que aluno deverá estudar para fazer essa prova. Quanto aos inaptos, não precisarão fazer essa prova.

Agradecemos a confiança de sempre e seguimos juntos nessa força tarefa.

Direção Geral