No dia 22 de setembro (terça-feira) e no dia 25 de Setembro (sexta-feira) de 2020 foi enviado para casa desde a educação infantil ao ensino médio,  a terceira e última pesquisa com o título termo de responsabilidade para então mais uma vez saber a opinião dos pais e responsáveis sobre o retorno das aulas presenciais. O resultado dessa pesquisa foi de 90% dos pais que optaram pelo não retorno as aulas presenciais.

Baseado no pronunciamento do governador Camilo Santana o qual deixou bem claro que “Cabe à escola cabe a cada município e a cada instituição tomar suas decisões no que se refere ao retorno das aulas presenciais” e atendendo a grande maioria das famílias o Colégio Luíza Távora, pensando no bem estar de cada aluno, de cada família e de cada colaborador, vem por meio deste informar que continuaremos com as aulas remotas (online) até o término  do ano letivo de 2020.

Compreendemos que a angústia dos Senhores(as) bem como também de seus filhos é grande, nesse momento ainda não estamos livres desse vírus,  o índice da nossa capital e do nosso Estado vem oscilando diariamente e algumas escolas que reabriram com as aulas presenciais tiveram que fechar as suas portas novamente por conta  do contágio desse vírus.

Sabemos também que seria um risco a vida de vossos filhos,  com aglomerações de alunos dentro do colégio, fato esse que será inevitável caso retornássemos com as turmas presenciais.

Vidas perdidas por conta desse vírus não voltam mas a aprendizagem  se recupera. Pedimos desde já a compreensão dos pais que optaram pelo retorno, mas a escola temendo contágios, achou mais prudente suspender as  aulas presenciais neste ano de 2020.

Agradecemos a todas as famílias pela confiança e pela credibilidade depositada junto a nossa instituição durante todo esse período de pandemia, contamos com todos vocês de forma presencial para o ano de 2021.

Nossa gratidão e que Deus abençoe a todos.

Atenciosamente a Direção.