All for Joomla All for Webmasters

PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

– Concluímos a nossa 3ª etapa de estudos, ou seja o 3º bimestre com essas provas.

– Realmente, estamos na reta final, novembro chegou e já, já chegará dezembro. Nós lutamos até agora e vamos continuar, com muita energia e força. Com um novo olhar na reta final, pois o ano de 2020 ficará na nossa história, mas o importante é que todos nós sairemos vitoriosos.

– VAMOS DAR  INÍCIO AOS CONTEÚDOS, DO 4º BIMESTRE. EM NOVEMBRO, NESSAS TRÊS SEMANAS AS AULAS SÃO DE CONTEÚDOS NOVOS, PARA FECHAMENTO DOS LIVROS QUE JÁ É NOSSA TRADIÇÃO.

– Para isso, queremos contar com o apoio e a compreensão de todos (pais e alunos) pois alguns minutos a mais, fazem a diferença, fiquem atentos que a partir de segunda-feira (dia 09/11/2020), haverá essa pequena mudança no horário de aulas, nada mudou nas matérias dentro do horário das aulas.

– ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS DE AULAS DO 2º ANO AO 5º ANO EF, A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA – DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2020

– 7h50 – Os alunos acessarão a plataforma como fazem no dia a dia,

– 7h50 às 8h10 – Tolerância de 20 minutos, onde as tias estão fazendo a acolhida ao receber cada aluno,

– 8h10 – Todos os alunos já devem estar na sala virtual

– De 8h10 à 8h30 – 20 minutos para tias:

  • Rezarem,
  • Fazerem agenda do dia,
  • Fazerem a correção das tarefas de casa,

– 8:30 às 10h –  PRIMEIRA AULA – 1(uma) hora e meia para tias fazerem:

  • Apresentação do novo conteúdo e seus objetivos,
  • explicação do conteúdo,
  • Atividade de classe para realizar em sala e retirar as dúvidas (tarefas pequenas),
  • Passar a tarefa de casa que estará disponível na plataforma (as atividades serão corrigidas no ambiente virtual, na próxima aula)

Observação: Os alunos não sairão da sala virtual, devem ter sua garrafinha de água perto do seu ambiente de estudos, dentro de casa.  São apenas 10 minutos para as tias trocarem de matérias. OK?

– Recomendamos que caso tenha alguém com o aluno e possa fazer um lanche nesses 10(dez) minutos, é certo que dará para o aluno, lanchar e continuar o com a garrafinha d’água sempre com água para o mesmo tomar. Não vamos esquecer que nosso clima está muito quente e precisamos muito de água.

– 10h às 10h10 – LANCHE, sem sair da sala virtual, o lanche deve vir para o ambiente que o aluno está.

– de 10h10 às 11h40 – Segunda aula – O mesmo processo da primeira aula para a segunda aula, apresentação do novo conteúdo e seus objetivos e explicações

– Atividade de classe e de casa

Observação: chamamos atenção dos senhores pais do 2º ANO AO 5º ANO EF, referente ao dia da semana (5ª feira) que são três aulas, os horários são bem diferenciados.

-7h20 – os alunos acessam a plataforma

– 7h20 às 7h30 – 10 minutos apara acolhida

– 7h30 – todos os alunos na sala virtual

– 7:30 às 8h50 – primeira aula

– 8h50 às 10h10 – segunda aula

– 10h10 às 10h20 – lanche – não sair da sala virtual

– 10h10 às 11h40 – terceira aula

ATENÇÃO PARA AS TURMAS DO 6º ANO EF AO ENSINO MÉDIO

-7h10 – Os alunos acessam a plataforma fazem no dia a dia

– 7h10 às 7h20 – Tolerância de 10 minutos, onde os professores já estão fazendo a acolhida, para receber cada aluno.

– 7h20 – Todos os alunos já é para estarem na sala virtual

– PRIMEIRA AULA – de 7:20 às 8:50 – será 1(uma) hora e meia de aula dada

  • O professor fará a correção da tarefa de casa,
  • Passará a agenda do dia,
  • Apresentará o novo conteúdo e seus objetivos das aulas,
  • Fará a explicação do conteúdo,
  • Passará a atividade de classe, que será realizada em sala virtual e irá retirar as dúvidas (tarefas pequenas),
  • Passará a tarefa de casa que estará disponível na plataforma (as atividades serão corrigidas no ambiente virtual na próxima aula).

SEGUNDA AULA – O aluno deverá acessar a plataforma na aula na sala virtual do próximo professor, então outro professor, começará a sua aula, no caso dos alunos maiores, do 6º ano EF, a 3ª série do Ensino Médio. É o mesmo processo como se fosse as aulas presenciais. Por essa razão, será uma questão de alguns minutos, nesse 4º bimestre, nem o professor, nem os alunos devem perder tempo, começou a aula, já é dando conteúdos. Estamos na reta final, vamos em frente que o pior já passou o importante é chegarmos no final do ano no dia 11 de dezembro, onde todos devem estar de férias, vitoriosos e felizes por terem ganho o ano letivo com muito sucesso.

– SEGUNDA AULA – de 9h às 10h30 – O professor que irá entrar, deverá entra direto dando a sua aula. Uma coisa, não esqueça de cumprimentar os alunos com um bom dia.

De 10h30 as 10h50 – LANCHE – nossa orientação é para não sair da sala virtual. Faça como se tivesse alguém para fazer, ótimo, então no mesmo ambiente que se encontrar para assistir suas aulas diariamente, fiquem, lanche, vá ao banheiro e tenha sua garrafinha d’água ali pertinho de você, sua sala virtual ligada.

AGORA VAMOS PARA TERCEIRA AULA

Terceira aula – de 10h50 às 12:30h – O procedimento será para todos os professores, leiam as informações acima e sigam.

ALIMENTAÇÃO: Caríssimos pais, observem com carinho o lanche de seus filhos nessas aulas, o tempo requer lanches reforçados.

PARA AS TURMAS DO 6º AO 9º ANO

MÊS DE NOVEMBRO DE 2020

-3 (três) semanas – de 09 a 13 (primeira semana), de 16 a 20 (segunda semana), de 23 a 27 (terceira semana) – Conteúdos novos para o quarto bimestre

MÊS DE DEZEMBRO de 2020

– Semana de 30/11 a 04/12  – Correções das revisões do 4º bimestre

– Semana de 07/12 a 11/12 – Provas finais – os alunos já estão de férias

PARA AS TURMAS DO ENSINO MÉDIO

MÊS DE NOVEMBRO

-Terão as três 3(três) semanas – dos dias 09 a 27 de novembro

– Conteúdos do caderno 04, serão entregues na segunda ou terça-feira da próxima semana

MÊS DE DEZEMBRO

Na semana de 30/11 a 04/12 – continuação do caderno 04

Na semana de 07 a 11 a dezembro – fechamento do caderno 4. Não haverá revisões como os anteriores, pois este último caderno será totalmente revisões, isso nas três turmas do ensino médio.

– Na semana de 14 a 18 de dezembro – será a semana das provas finais. E aí podemos considerar que estão todos de férias, assim esperamos.

MUITA ATENÇÃO PARA ESSAS INFORMAÇÕES

– Dia 15 de Novembro (domingo) – Haverá as eleições e terão urnas da escola.

– Dia 16 de novembro (segunda-feira) – Haverá aulas online, os professores estão em casa, os demais setores da escola como secretaria, coordenações, não funcionará, pois nesse dia haverá uma limpeza geral, lavar a escola toda e será feita a higienização, à tarde na escola toda.

– Dia 17 de novembro (terça-feira) – Tudo normal

MATRÍCULAS PARA O ANO DE 2021

Após as eleições acreditamos que estamos com tudo preparado para receber vocês para a realização das matrículas.

Antes, queremos enviar para casa, os valores da matrícula para 2021, referente a novembro, a dezembro e a janeiro de 2021.  A folha de renovação de matrícula no caso dos alunos veteranos, as mensalidades de janeiro a dezembro do ano de 2021, isto é, para os pais ficarem cientes da sua mensalidade para o ano todo.

A escola funcionará para o ENSINO HÍBRIDO, onde os pais vão escolher, o que o seu filho terá, aulas online ou presenciais, vão logo pensando o que vão escolher, pois depois de matriculado não haverá troca, como todos conhecem a escola, tem uma organização e não pode estar trocando, temos a quantidade de alunos online e presenciais. Informaremos mais detalhes quanto às matrículas na próxima circular após as eleições, aguardem.

OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE, SOBRE O ENEM

O Colégio Luíza Távora mais uma vez recebeu a comissão do Enem e no ano de 2021 em janeiro haverá provas aqui no colégio, onde oferecemos 15 salas. Espero que alguns alunos nossos venham fazer essas provas na nossa escola.

FICHA DE PRÉ- MATRÍCULA 2021

Estaremos enviando no próximo final de semana a ficha de pré-matricula 2021, on-line . Leiam, respondam e ASSINEM A MESMA. É uma pesquisa prévia onde teremos uma base de quantos alunos novatos poderemos receber, claro que a prioridade serão os veteranos.

Segue o novo horário das aulas das turmas do  2º ANO AO 5º ANO e das turmas                do 6º ANO EF AO ENSINO MÉDIO

ATENCIOSAMENTE,

A DIREÇÃO.

logo-footer