All for Joomla All for Webmasters

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS,

01 – NESTA SEMANA (16 A 20/11), estamos tendo uma semana de conteúdos novos 4º bimestre. Na próxima semana, de 23 a 27 de novembro, fechamento dos conteúdos do 4º bimestre.

– O trabalho da escola é se organizar antecipadamente, enviando para casa um envelope com vários documentos importantíssimos, para os pais e para os alunos, averiguarem e outros para realizar (fazer), pedimos atenção para que fiquem bem informados. 

02 – CARÍSSIMOS PAIS E ALUNOS, O DIA PARA RECEBER O ENVELOPE SERÁ SÁBADO                     (21 DE NOVEMBRO DE 2020)

– SEGUINDO OS HORÁRIOS DA TABELA ABAIXO

SEGUEM OS HORÁRIOS, AS SÉRIES E OS TURNOS PARA A ENTREGA DOS ENVELOPES
Data: 21 de novembro de 2020 (Sábado)
HORÁRIOS SÉRIE TURNO
7:30h às 8:30h Ed. Infantil (II, III, IV e V) Manhã e Tarde
8:30h às 9:30h 1º, 2º e 3º ano EF Manhã e Tarde
9:30h às 10:30 h 4º e 5º ano EF Manhã e Tarde
10:30h às 11:30h 6º, 7º e 8º ano EF Manhã e Tarde
 
11:30h às 13h 9º ano EF e Ensino Médio Manhã

 

  1. COMO SERÁ O PROCEDIMENTO PARA ENTREGA DESSE MATERIAL(ENVELOPE)

– Em sistema de drive-thru, os pais não precisarão sair de seus veículos, a entrega desse será no portão principal da escola. Os pais da educação infantil ao 5º ano EF, vem buscar o seu envelope com os coordenadores do curso do seu filho. Ressaltamos a pontualidade, pois nesse sábado, estaremos disponíveis, somente para essa finalidade, nesses horários citados acima.

– Quanto aos alunos do 6º ano EF a 3ª série do Ensino Médio, os pais deverão também vir pegar. Se for o caso do pai não poder vir, os alunos por serem maiores poderão vir pegar seu envelope, que será entregue na entrada (no portão principal), seguindo os horários acima.

– Caso tenha alguma mãe, algum pai de alunos da Educação Infantil ao 5º ano que venha no seu horário e tenha um filho nos cursos de 6º ano EF a 3ª série do Ensino Médio, poderão pegar o envelope do seu filho com o coordenador Joaquim Brito.

Se houver algum imprevisto no seu respectivo horário, venha em outro horário, o importante é que venham pegar o seu envelope, pois os pais e os filhos tem muito o que ver, ler e fazer.

– Acreditamos que os Pais querem tomar conhecimento da folha de rematrícula com seus descontos das mensalidades do ano de 2021, e terem em mãos os valores da matrícula referente a Novembro e Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021. 

– Estamos enviando o contrato de prestação de serviços educacionais do ano de 2021.

– E também o boletim do 3º bimestre, este vai com as três médias (1º, 2º e 3º bimestre). Façam juntos (pai e filho) uma autoavaliação, se você precisa de alguns pontos, em qual matéria, e estudando para obter uma aprovação, passando por média.

– Aproveitem esse final de semana, nos dias 21 e 22 de novembro (sábado e domingo), para se dedicar um pouco mais a vida estudantil do seu filho. 

  1. QUEREMOS DIVIDIR ALGUNS DEPOIMENTOS FEITO PELOS PAIS DA NOSSA ESCOLA (LEIAM COM ATENÇÃO)

– Eu gosto da escola com todas as mudanças desse ano, fiquei satisfeita com a educação.

– Colégio que admiro por sua desenvoltura e seriedade além do meu filho amar os profissionais que trabalham na instituição, nós como família só temos a agradecer o empenho de todos em tempo de pandemia, não deixando o nível de ensino baixar e buscando sempre a melhor maneira de atender aos alunos. Estou super satisfeita e ficarei mais ainda quando tudo normalizar.

OUTRO DEPOIMENTO

– Sim, vamos continuar. O colégio sempre lutou para oferecer o melhor para os nossos filhos. Nessa pandemia muitos colégios entraram em crise e o Luíza não! Ele mostrou que tem força para qualquer barreira que vier e isso é ótimo, porque nos mostra que estamos investindo numa educação de alta qualidade. Valeu, pelo projeto pedagógico e pela disciplina.

  1. EM RESPOSTA A ESSAS FAMÍLIAS E DEMAIS DA ESCOLA, na pessoa da Diretora Tia Cila, só tenho a agradecer o reconhecimento e muita gratidão. Isso nos fortalece cada vez mais, mas tudo isso acontece por termos uma equipe pedagógica (professores, supervisão e coordenação) incansáveis, que acreditam no seu potencial, que tem muita união onde traz muita força, muito companheirismo e muita fé que iremos vencer sim, essa pandemia com muita vitória.

São eles, os merecedores dos nossos aplausos e nossos elogios. Muito obrigada, aos pais reconhecedores e confiantes do nosso trabalho educacional. 

  1. NO ENVELOPE TEMOS
  • O boletim do terceiro bimestre, observar que traz as notas do primeiro, do segundo e do terceiro bimestre.
  • Segue também a prova de redação corrigida do terceiro bimestre, do 2º ano EF a 3ª série do Ensino Médio.
  • A folha padrão de redação, o tema estará no informativo do 4º bimestre.
  • O Roteiro de estudo do 4º bimestre.
  • As revisões de todas as disciplinas do 4º bimestre, das turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Quanto ao ensino médio o último caderno 04 é todo de revisões para 03(três) as turmas.
  • O calendário das provas do 4º bimestre das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e o calendário das turmas do 6º ano EF a 3ª série do Ensino Médio, veja o verso que tem a escala dos professores fiscais, chamamos a atenção das datas e o calendário das provas do ensino médio que será diferente.
  • A folha da rematrícula com os valores das mensalidades do ano de 2021.
  • Os valores da matrícula referente a Novembro, Dezembro de 2020 e Janeiro de 2021.
  • O contrato de prestação de serviços educacionais de 2021.
  • O informativo com orientação da reta final.

Ao receber o seu envelope, verifique se o nome que consta na etiqueta é o do seu filho. 

  1. ATENÇÃO AO NOVO HORÁRIO DAS AULAS

– Recentemente nossos horários tiveram uma pequena alteração, pedimos uma maior atenção e caso o pai queira imprimir o horário, fique à vontade.

– As turmas do 6º ano EF ao ensino médio seguirão o horário abaixo, pedimos que cumpram com este novo horário, que ficou assim:

– 7:10 – Abertura da plataforma

– 7:10 às 7:20 – 10 minutos de tolerância para os professores receberem todos os alunos

– 7:20 – Início das aulas – conteúdos 

  • 1ª aula -7:20 às 8:50 – Conteúdos

– 8:50 a 9 horas) 10 minutos será a troca dos professores) todos devem permanecer na sala virtual

  • 2ª aula – de 9 horas às 10:30 – Conteúdos

– De 10:30 às 10:50 – Serão 20 minutos para o lanche

– De 10:50 às 11 – Dez minutos de mudança de professores

  • 3ª aula – de 11 horas às 12:30 – Conteúdos

– Essa alteração foi realizada, pois nas aulas presenciais eram de 50 minutos e por conta das aulas online, nesse mês de novembro, passaram de 1h20m para 1h30m para cada matéria e  não têm as seis horas aulas, essa redução para três aulas diárias é uma questão de flexibilidade que a escola viu que seria melhor para todos.

– O aumento foi apenas de 10 minutos, pois precisamos fechar os livros (conteúdos).

– Estamos finalizando o ano letivo. Falta muito pouco, salientamos que é importante não chegar atrasado e o valor da presença pois, além da falta, tem a perca dos conteúdos e ainda pode se prejudicar com a nota de participação. Você não vai querer se prejudicar no último bimestre.

 

  1. PESQUISA DA PRÉ-MATRÍCULA 2021

– Foi enviado nos grupos de whatsapp de todos os pais do Ensino Fundamental (1º ano ao 5º ano EF)  e nos grupos de whatsapp dos alunos do Ensino Fundamental (6º ano EF ao Ensino Médio),  um áudio onde os coordenadores informam aos pais sobre a PRORROGAÇÃO da pesquisa de pré matrícula que agora, será até o dia 22/11/2020(Domingo) até as 0h.

 

AGRADECEMOS A CONFIANÇA DE SEMPRE E SEGUIREMOS JUNTOS NESSA FORÇA-TAREFA EDUCACIONAL. 

DIREÇÃO GERAL

logo-footer