All for Joomla All for Webmasters

PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS, 

  1. VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA RECOMEÇAR?

“TUDO TEM COMEÇO E MEIO, O FIM SÓ EXISTE PARA QUEM NÃO PERCEBE O RECOMEÇO”.

É a hora em que nos redesenhamos, e consequentemente, traçamos um novo rumo para as nossas vidas.

Porque nada para, a vida continua. O mundo não para diante das nossas fraquezas, diante dos nossos problemas e ter esse entendimento, não é nada fácil, mas só depende de cada um de nós.

O começo e o recomeço só acontecerão se nós fizermos acontecer. E foi exatamente o que aconteceu, o recomeçar não foi fácil, mas foram dados os primeiros passos e logo ganharemos o que temos: a segurança, a firmeza, o compromisso, a seriedade e muita força e fé para prosseguir na caminhada de 2021.

Com sabedoria conquistaremos os nossos sonhos e os nossos projetos, aprendendo com as experiências do passado e não apressando do futuro, mas, vivendo um dia de cada vez. Que tal vivermos o presente e não desprezarmos as oportunidades que Deus nos dá? Com certeza, nós teremos um futuro maravilhoso.

  1. PASSADAS TRÊS SEMANAS DE AULAS – ANO 2021

Primeira semana de 25 a 29 de janeiro de 2021
– Seguindo todas as orientações do protocolo sanitário, foram muito importantes esses primeiros momentos de alunos e professores interagindo e se conhecendo nas apresentações. Essa interação é gratificante, pois também acontece entre eles, os próprios alunos, assim foi feito, as boas-vindas para alunos novatos e veteranos. E NA SEMANA DE ADAPTAÇÃO ENTRE TODOS.

– As (02) duas semanas de 01 a 05 e de 08 a 12 de fevereiro.
– Revisões de todas as matérias do 1º ano a 3ª série do Ensino Médio. Acreditamos que foi o suficiente para tirar todas as dúvidas dos alunos nas aulas presenciais e nas aulas online.

Observação: Os assuntos revisados nessas três semanas são importantes para que os alunos veteranos e os alunos novatos estejam aptos para receberem os novos conteúdos.  Agora, vamos entrar dentro do ritmo do que a escola Luíza Távora exige dos seus alunos: compromisso, responsabilidade e seriedade no seu trabalho, que é estudar.

  1. SEMANA DE 15 A 19 DE FEVEREIRO DE 2021

– Nessa semana, todos os professores iniciarão o uso dos livros didáticos, da Educação Infantil ao 9º ano.                 Quanto ao Ensino Médio, já iniciamos o caderno 1 (módulo 1), ou seja, nós já entregamos aos alunos que já compraram a apostila.

– Meu filho ainda não tem livros ou apostilas, vamos providenciar. Nessa semana os coordenadores já vão dá início a pesquisa de quem tem ou não, livros, cadernos, equipamentos como: notebook, computador…

– O aluno vai de transporte, vai sozinho, ou vai acompanhado e a sua religião. Há muitos anos o Colégio Luíza Távora faz essas pesquisas com o objetivo de, logo no início do ano, termos os dados sobre os materiais para ajustarmos melhor o nosso trabalho no dia a dia. Pois assim, saberemos qual material didático que cada aluno tem e as demais informações importantes.

– O início dos novos conteúdos em todas as matérias é muito importante. A atenção do aluno desde o início dos conteúdos é a base para compreendê-los até o final do ano.

– Os alunos devem trazer os livros e cadernos para cada matéria, mediante as aulas da disciplina dada pelo horário das aulas do ano 2021, entregue aos próprios alunos.

– Queremos lembrar que não é permitido o livro do professor, livros com adesivos ou xerocopiado.

ATENÇÃO PARA ESTA OBSERVAÇÃO

– De acordo com o SINEPE-CE e o Governo do Estado do Ceará, o Feriado de Carnaval 2021 foi transferido para os meses de setembro ou outubro, a escola ainda aguarda a decisão definitiva da nova data.

– Sendo assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, haverá expediente normal nas instituições de ensino.

  1. FARDAMENTO ESCOLAR
    1. EDUCAÇÃO INFANTIL – CAMISA PADRÃO E SHORT, para meninos e para meninas, à  venda na escola. Sandália preta  para  o INFANTIL.(II, III, IV e V).

– caso os pais tenham comprado o tênis preto( Infantil IV e V podem ser usados)

          2. ENSINO FUNDAMENTAL (1º AO  9º ANO) E ENSINO MÉDIO (1ª a 3ª SÉRIE)

CAMISA PADRÃO para homens e para mulheres (encontra-se à venda na escola)  E CALÇA  COMPRIDA  AZUL COM GREGA padronizada (disponível no endereço rua 448 casa 21 fone 32942791/ 988554520 Sra. Arlete), e  tênis preto (sem detalhe).

           3. A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA 15 DE FEVEREIRO, OS ALUNOS VETERANOS E NOVATOS DEVEM VIR FARDADOS.

– Pois ajuda na identificação do aluno, todos ficam padronizados e é uma questão de economia para os pais. Quanto aos novatos.

– Caso seja precisa vir à paisana, tenham muito cuidado com os trajes que estão vindo para a escola. Devemos lembrar que somos uma casa de educação e como tal, devemos zelar por seu conceito. Não é permitido o uso de blusas decotadas, camisetas, chinelo… os alunos devem vir de calça jeans, blusa de manga e tênis à vontade; lembrando que é proibido o uso do tênis de rodinhas na escola, para evitar acidentes. Não Insista! 

  1. FARDAMENTO PARA EDUCAÇÃO FÍSICA

– A prática de Educação Física  é  disciplina curricular obrigatória por lei.  Fardamento masculino e feminino: Camiseta branca e calção azul marinho, à venda no colégio. Tênis Preto sem detalhes (o mesmo da farda diária).

– Seguindo o horário especifico para cada turma (dentro do horário das aulas)

– São aulas normais, práticas e com a duração de 50 min; sendo obrigatórias e reprovativas.  Acontecem após as aulas regulares para as turmas(manhã e tarde) do 6º ano a 2ª série do Médio.  Os alunos veteranos já devem vir para essas aulas com o fardamento de Educação Física, enquanto os novatos devem providenciar a sua farda, enquanto providenciam, devem trazer um short até o joelho e uma blusa de malha com mangas; roupa essa, que será trocada aqui  na escola para realizar a aula da Educação Física.

– Vamos nos preparar para as aulas de Educação Física que, provavelmente, iniciarão no mês de março, mas antes faremos o exame biométrico (peso e altura) e o exame médico.

– A escola está preparando-se para o retorno dos esportes, os ensaios da banda marcial e fanfarras CLT. Com muita cautela e calma, pois as turmas estão reduzidas e fica bem mais fácil para esse retorno. Até o final de fevereiro, daremos informações.

  1. CARNÊ DE PAGAMENTO

Enviaremos o carnê de mensalidades pelo próprio aluno, na sexta-feira 12 de fevereiro de 2021.

Lembramos que a perda do carnê ocasionará no pedido de uma 2ª via, e por isso, será cobrada uma taxa de R$ 20,00(vinte reais). Salientamos muito cuidado com o carnê. Sua mensalidade só será reconhecida como paga, se autenticada mecanicamente pela registradora do caixa da escola.

O pagamento da segunda prestação referente ao mês de fevereiro poderá ser feito sem juros até o dia 19/02/2021(sexta-feira), voltando ao normal em março, isto é, todos os dias 05 de cada mês.

Caso o pai queira efetuar o pagamento antes, procurar na secretaria a Rejane. Assim, receberá um recibo avulso, quando estiver com seu carnê poderá grampeá-lo junto a folha de fevereiro.

  1. ANIVERSÁRIOS
    O Aniversário da criança e dos jovens não poderá ser comemorado na Escola. As crianças e os jovens devem aproveitar sua vida escolar e deixar as comemorações de seu aniversário por conta dos pais em local privado.
  1. TROCA DE TURNOS E DE TURMAS
    A Direção Geral, comunica que não será permitida troca de turnos e nem de turmas, todos devem permanecer em suas salas ou em suas turmas que estão hodiernamente.
  1. ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO
     Informamos a todos os pais ou a todos os responsáveis por nossos alunos, que por causa do número de discentes, é impossível o atendimento da coordenação no início de cada expediente, como também no horário dos intervalos (manhã e tarde). Com isso apresentaremos alguns horários, onde podemos receber os nossos genitores.

MANHÃ: 7H30 ÀS 8H30 E 10H ÀS 11H.   TARDE: 14H ÀS 15H E 16H ÀS 17H.

– ATENDIMENTO PERSONALIZADO, caso o pai tenha urgência e queira conversar com um dos coordenadores no horário acima citado ou em outro horário, ligará para a escola e comunicará a uma das recepcionistas que automaticamente avisará aos mesmos.

  1. COMPROMETIMENTOS NAS AULAS ONLINE E NAS AULAS HÍBRIDAS

Nesse ano estamos trabalhando com três modalidades de ensino o ensino presencial, o ensino online e o ensino híbrido, (onde o aluno assiste uma semana de aula presencial e a outra semana de aula online). Para agilizarmos o nosso trabalho e termos um atendimento adequado à todos, esse ano colocamos todos os nossos professores nos grupos de WhatsApp dos pais e também dos alunos. Porém temos uma situação que está chamando a atenção e queremos compartilhar com vocês, pais, para não deixarmos mais acontecer.

Como dito, os professores estão nos grupos de WhatsApp para facilitar os links das aulas cotidianamente, pois, com os links, se torna mais rápido o acesso do aluno ao ambiente online para participar das aulas (assim agilizamos todos na plataforma).

          No entanto, algumas pessoas estão entrando em contato com os professores em horário inadequado, inclusive em dias em que o professor não trabalha conosco e isso vem incomodando um pouco.

Citamos um exemplo: há alunos em que os professores em sala de aula perguntam se estão entendendo o conteúdo, inclusive para o aluno continuar em casa seus estudos (fazendo as atividades propostas) e eles dizem que sim, porém, a tarde, estão mandando mensagens para os professores pedindo para eles (professores) atendê-los para retirar dúvidas que eram de sala de aula e isso vem acontecendo independente do horário.

Chamamos atenção, porque esses professores só trabalham conosco naqueles horários que estão na grade de horários do dia a dia, e nós NÃO temos atendimento online, para sanar dúvidas. Tudo isso, dúvidas, acompanhamento de conteúdos, devem acontecer dentro da sala de aula.  Outro detalhe, é a questão do horário.

O nosso horário é também comercial, ou seja, ele é de 7h da manhã até às 12h e de 13h até às 18h,  no entanto coordenadores e professores, estão recebendo chamadas ou mensagens de WhatsApp (inclusive querendo um atendimento de imediato).

Caríssimos pais, como todo profissional, nós trabalhamos também em horário comercial. Por isso, pedimos  a atenção de todos, quanto a observação dessa situação.

  1. LIVRARIA CLT

 Os livros paradidáticos 2021 já estão disponíveis para venda. O kit dos paradidáticos já estão chegando e os pais que compraram, receberão na próxima semana. Aproveitem, pois a livraria estará prestando conta com as editoras no dia 15/03/2021.

  1. APOSTILA pH

As apostilas pH já estão sendo entregues aos alunos dos quais os pais já pagaram. Reforçamos que mandamos para casa um comunicado e um termo de compromisso sobre a mesma. Pais, observem os benefícios que as apostilas oferecem a seus filhos, pois a plataforma plural, tem um mundo de informação para os mesmos estudarem.

Agradecemos o apoio, a parceria e a colaboração de todos. 

A DIREÇÃO

logo-footer