O Governo do Estado do Ceará, ontem (Sexta – feira – dia 26/02/2021) atualizou o decreto sobre as medidas relativas à COVID no Ceará. O novo decreto ficou definido para o período de (27/02 Sábado até 07/03 Domingo). Então, como instituição educacional deveremos seguir com o ensino, porém de forma remota. O colégio Luíza Távora, compreende que não é fácil para as famílias, porém pedimos que não percam a fé, que acreditem que tudo isso passará, que estamos perto da vitória. A vacina já chegou, em breve, todos estarão imunizados, também devemos rever que o ano de 2021 será diferente do ano passado, onde fomos pegos de surpresa, sem um norte para seguir e sem esperança. Esse momento é para que muitas vidas continuem e não percamos tantas pessoas por conta desse vírus, precisamos ser solidários, pacientes e crer que isso não será permanente.

A educação não pode parar, sendo assim, na Educação Infantil, teremos aulas presenciais para o Infantil II e Infantil III, já para os Infantis IV e V as aulas serão gravadas e a tia que ministrará as aulas será tia Criciane. Lembramos que, as aulas estarão disponíveis no site da escola, a partir das 15h (porém, a coordenadora entrará em contato com todos via whatsapp – 999042172. Já, para as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, continuaremos a ter aulas ONLINE (ao vivo) para todos (a partir de segunda – dia 01/03/2021). Lembrando que, iremos ministrar as aulas, nos 02 (dois) turnos, ou seja, o aluno que estuda pela amanhã terá aulas a partir de 7h e o aluno da tarde terá aulas a partir de 13h, onde ambos deverão seguir RIGOROSAMENTE o horário diário (já recebido na escola). TEREMOS TODAS AS AULAS CONFORME O HORÁRIO QUE FOI ENTREGUE. Lembramos a todos que seguiremos o horário do intervalo, normalmente.

De 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental as tias que trabalharão nesse período serão: 1º ano – Ana Cléa (turmas A e B e turno tarde), 2º ano – Joana (turnos manhã e tarde), 3º ano – Liziane (turmas A e B e turno tarde), 4º ano – Veridiana (turmas A e B e turno tarde), 5º ano – Sara(turmas A e B e turno tarde).

Informamos que nossos setores como: a secretaria, a coordenação e a livraria funcionarão normalmente das 7h às 11h30 (manhã) e de 13h às 17h30min (tarde), Qualquer informação entrar em contato pelo número(3294-3456).

OBS: A livraria do colégio funcionará até o dia 15/03(segunda-feira), então pedimos para aqueles que ainda não adquiriram seus livros, que providenciem, pois os nossos professores darão continuidade aos conteúdos novos utilizando assim os livros didáticos, e consequentemente, teremos as nossas primeiras provas parciais do 1° Bimestre. Já alguns livros que estão pendentes na venda em nossa livraria chegarão ao decorrer desta semana de (01/03 a 05/03).

Se o aluno tiver dúvidas sobre seu acesso em seu login e senha, deverá entrar em contato com o coordenador do seu curso. Sendo, Gyslane Alcântara (coordenadora do 1º ao 5º ano EF) 999042308 (whatsapp) e Joaquim Brito (coordenador do 6º ano EF ao Ensino Médio) 998710361 (whatsapp).

Que sejamos fortes para enfrentarmos mais uma vez este desafio. E nesse momento a direção junto com toda equipe pedagógica deseja votos de saúde a todos. Que possamos juntos superar todas as dificuldades e seguir firmes sem desistir! Agradecemos pela credibilidade depositada em nossa instituição e queremos informar que sendo aulas presenciais, híbridas, ou remotas nosso compromisso é o mesmo, um ensino de qualidade para os nossos discentes!

Atenciosamente, a direção!