Foi realizado um estudo bibliográfico quanto ao uso de apostilas no ensino público e privado. Onde o processo de elaboração ideal do material foi detalhado. Explanando sobre a adesão das apostilas nas escolas e o que motivou as instituições a introduzirem as apostilas na educação. Através de pesquisas já elaborados dentro de contextos isolados, foi verificado que o uso de apostilas deve ser estritamente organizada e esquematizada de modo a proporcionar o conhecimento necessário ao aluno já que se trata de um material mais condensado. E a motivação do uso de apostilas sejam com foco no conhecimento.

Os alunos da atualidade possuem diversos recursos didáticos que vão muito além do livro físico. Já que pode contar com recursos como sites, aplicativos, livros digitais, tutoriais, apostilas digitais e/ou física, dentre outros. Porém; […] o material didático – em especial, a  apostila – é um dos principais recursos utilizados atualmente, pelos professores, no seu trabalho diário de preparação de aulas; e, para os alunos, é uma das fontes de pesquisa e estudo”.  É possível perceber tanto as escolas públicas quanto particulares o uso de apostilas tem crescido. A origem das apostilas que temos hoje, veio em consequência da Reforma Educacional de 1971.

Tanto as apostilas impressas quanto as apostilas online permitem ao aluno transportá-la ou até mesmo acessá-la em lugares bastante remotos e os alunos podem adentrar em um “ambiente digital de aprendizagem”, que servirá como base para a aprendizagem. Com isso o aluno tem a oportunidade de desenvolver outras possibilidades de aprendizagem independente. Outra vantagem sobre o uso de material digital é o fácil compartilhamento das informações, por exemplo, uma apostila em língua portuguesa pode ser utilizada por qualquer país que faça uso desta mesma língua.

Por isso, o material físico e digital pH, pode ser facilmente utilizado por nossos alunos, por sua facilidade e por ser uma das 03(três) mais conceituadas de nosso país. Material didático com excelente conceito e que proporciona ao aluno uma preparação adequada não só para o ENEM, assim como também para qualquer concurso, até pela forma como trabalhamos o ensino em nossa instituição.

Abaixo, citamos todas as vantagens que o aluno CLT tem ao adquirir o material pH(apostilas) em nossa escola.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS QUE O ALUNO TEM AO COMPRAR A APOSTILA PH

1. Receberá os 04 cadernos com todas as matérias da base e as complementares
  2. Poderá participar de todos os simulados durante o ano (sendo 04, estilo ENEM para a 3ª série) e 04 `provas P: p1, p2, p3, p4, p5, p6, p7 e p8´. Para a 1ª e 2ª série, onde bimestralmente fazem os casadinhos. Ex.: p1 e p2(em abril)
  3. Fará diariamente os pHs semanais conforme o conteúdo ministrado pelo professor da sua escola e terá monitoria ONLINE nacional para tirar suas dúvidas daquelas atividades.
  1. Terá uma bonificação(1,0 OU 1,5 PONTOS) do CLT, quando participar dos SIMULADOS e das PROVAS `P´ e acertar um determinado número de questões. Essa bonificação é somado com a média no final de cada bimestre.
  2. Terá uma monitoria de como foi nos simulados, pois bimestralmente, o pH manda um relatório de como foi o desempenho de cada aluno.
  3. Fará parte do seleto grupo de alunos que tem uma plataforma EXCLUSIVA para o ensino online com aulas AO VIVO, a plataforma PLURALL.
  4. Fará parte do grupo de alunos que tem um SISTEMA DE ENSINO (um dos 03 maiores do Brasil) com:
  5. A plataforma Plurall, II. O sistema pH(total), III. O blog plural e o PORTAL PEDAGÓGICO pH(soluções educacionais) com:
  • Aulas gravadas, vídeos educativos, palestras para os alunos, enciclopédia britanica escola, caderno digital, comunicados escolares mensais
  1. Ao adquirir o material físico(apostila), o aluno também terá direito ao material virtual.
  2. Lembramos que na plataforma, o pai também tem acesso a todo esse material e poderá monitorar o seu filho.
  3. OS TUTORIAIS EDUCACIONAIS DA GESTÃO ESCOLAR pH.

Caríssimos pais e alunos,

Diante do desafio que a pandemia da COVID-19 trouxe, o medo e a insegurança deram espaço ao protagonismo do professor com a sua criatividade e resiliência. Certamente sua presença… sua voz… continua ecoando. A presença do professor é insubstituível. Mas, no momento, estamos vivenciando aulas remotas. Por essa razão, queremos pedir que levem a sério as aulas remotas, pois nossos professores levam muito a sério, assim como o aluno deverá também levar, zelar e cuidar pela sua aprendizagem. Então chamamos atenção para as provas parciais que serão únicas e que terão início a partir dos dias 22 a 26/03. Por tanto, estudem. Próxima sexta feira dia 12/03, enviaremos o calendário das provas das 03(três) séries. Parabenizamos aos pais que já adquiriram as apostilas de seus filhos para 2021, mas, no entanto, ainda faltam alguns, lembramos que ainda temos apostilas para vender. Sabemos que tudo está muito difícil, mas procurem a supervisora Julianna para fazer uma possível negociação. Uma vez devolvidas(essa data será dia 15/03), as apostilas não tem como retornar(o custo se torna alto), lembramos que enviamos para casa um termo de compromisso que alguns ainda não devolveram. Precisamos que venham na escola e dependendo da sua decisão a supervisão aguardará o seu retorno. Estamos confiantes que nosso retorno está breve, então, a escola já está se preparando, inclusive com aulões preparativos ENEM para os alunos do ensino médio, a partir de Maio.

Atenciosamente,
A DIREÇÃO