All for Joomla All for Webmasters

CARÍSSIMOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

O mundo como o conhecemos mudou radicalmente nos últimos tempos, fomos obrigados a alterar a forma como socializamos e como interagimos uns com os outros. Passamos a ter novas práticas e novos processos no nosso dia a dia.

É certamente uma fase para crescermos e para aprendermos juntos. Sairemos mais fortes e resilientes. Estamos a presenciar um momento histórico que mais tarde iremos contar aos nossos descendentes.

Não tenham receio e não percam a coragem. O mundo está unido nesta causa e iremos conseguir ultrapassar este momento juntos. Vai ficar tudo bem.

Que exista em nós a firmeza de abrir os olhos, agradecer por mais uma oportunidade, poder abraçar quem ama, ainda que o abraço seja somente de palavras, e seguir com as realizações diárias, recomeçando, lutando contra as dificuldades físicas, mentais e financeiras, reinventando os planos e projetos, permitindo que os sonhos de ontem sejam os sonhos de hoje.

Que haja em nós uma claridade nos pensamentos, porque há soluções que não dependem de nós, mas passam por nós, e nós devemos buscar mudanças e nunca perder de vista quem mais importa nas nossas vidas.

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos. Mesmo que hoje não seja o mais incrível dos dias, sempre podemos nos apoiar na esperança de que amanhã será melhor.

NÃO É HORA DE DESISTIR! Sabemos que manter o ritmo com a distância não é fácil, mas se já chegamos até aqui, acreditamos e confiamos que podemos ir muito além, precisamos da ajuda e dedicação de todos! O Colégio Luíza Távora (equipe pedagógica, direção, professores e seus demais funcionários) estão na luta por vocês! Falta bem pouco para que possamos juntos comemorar a vitória e a nossa rotina de vida voltar ao normal!

Nossa essência é com o ensino de qualidade sendo ele no presencial ou em aulas remotas! Mostramos a todos no ano de 2020 que somos capazes! Que escola e famílias juntas podem fazer o diferencial quando existe a união, a compreensão, a empatia e a solidariedade. Sendo assim, não vamos parar e continuaremos firmes, com compromisso na nossa jornada educacional.

Nesta semana de 15/03 a 18/03 (segunda a quinta) continuamos com conteúdos novos, pois em breve, serão realizadas as primeiras avaliações parciais do 1° Bimestre e também seguiremos cumprindo com o decreto oficializado pelo Governo do Estado do Ceará.

Na sexta-feira dia 19/03 será feriado, confirmado pelo governador Camilo Santana, ou seja, teremos aulas até quinta-feira (18/03). Usem esse feriado para cuidar da saúde, ficar mais tempo com sua família e claro fiquem em casa, ficar em casa ajudará para que possamos diminuir o índice de internação e mortalidade por conta da Covid 19 em nossa cidade. Que possamos ser solidários com as famílias que neste momento sofrem pelos seus!

É necessário acreditarmos que as maiores oportunidades da nossa vida estão prestes a chegar. E quando a gente crê até o medo é transformado em fé. Que não percamos a fé e a esperança de dias melhores!

É incomparável início da pandemia do ano passado. De repente um vírus invade o mundo da  educação. Antes de entregarmos o troféu ao herói da educação, o professor – vamos tecer a realidade… A COVID-19, foi implacável… passou a régua, não teve clemência, até mesmo dos jovens e das crianças que acreditávamos não serem do grupo de risco. O carrasco corona bateu o martelo e decretou a sentença:  “todos à mercê da minha vontade, expostos a minha hipercontaminação, tem três alternativas: enclausuramento coletivo por tempo indeterminado, uso da máscara ou infecção e morte´´.

A humanidade entrou em reclusão… retrocedeu… o planeta estancou ante a dimensão da pandemia. E agora? O que vamos fazer? chegou tudo ao mesmo tempo, medo, insegurança, desafios, o que vamos fazer? Como vencer uma guerra sem armas, contra um inimigo invisível e implacável, para desempenhar o seu ofício? Sem ferramentas digitais, é possível afiançar o aprendizado nas circunstâncias em que estamos, perdemos o ano letivo?

O buraco negro da educação foi descoberto pelo professor, que fazia malabarismo na sala de aula para que a aprendizagem do seu aluno sobrevivesse.

De repente, a covid-19 fecha o cerco, fechou as portas da escola! O professor correu em busca de suporte… e conseguiu com a coragem, reinventando, desafios, conflitos, chegamos até o último pico da montanha, o final do ano. Ninguém perdeu o ano letivo porque o professor é um agente transformador, sua presença… sua voz… transcende o tempo e os desafios, ele está sempre pensando no futuro do educando e na construção de uma sociedade melhor, cidadã e mais humana.

Fomos vitoriosos, e agora no novo ano de 2021, logo no início com as aulas presenciais e online (híbridas), vem a segunda onda da covid-19, mais uma diferença, agora, temos uma esperança: A vacina, que ainda não chegou para todos, mas vai chegar e todos serão imunizados.

Vamos em frente com muita fé e muita confiança, que a nossa vez vai chegar. Enquanto não acontece, escola e família não pararão.

Dependendo do Decreto do governo, após o feriado, as aulas presenciais ou online, terá continuidade, com o mesmo compromisso e a mesma seriedade.

Pedimos que conversem com os seus filhos, pois as nossas aulas são criteriosas, embora, estejam no virtual, onde haverá cobrança desse material brevemente. Em Abril daremos início as provas, os alunos já têm muitos conteúdos novos, portanto não deixem acumular, estudem diariamente.

ATENÇÃO PARA ALGUNS ASSUNTOS IMPORTANTES.

  1. AGENDA ESCOLAR

          Neste ano não vamos mandar confeccionar a agenda, a escola pensou muito nos pais, então estamos com um modelo de caderno, capa dura, com espiral no tamanho de uma agenda, procurar as coordenações ou a tia Lucia caso queiram ver o modelo, aconselhamos adquiri-lo e passar a limpo toda agenda desde o primeiro dia de aula em Fevereiro até o momento. Para uma melhor organização, no retorno das aulas presenciais os coordenadores recolherão para uma averiguação.

  1. LIVROS PARADIDÁTICOS

         Como é do conhecimento de todos foi colocado na relação de livros adotados, o kit com o nome dos quatro livros paradidáticos que serão trabalhados ao decorrer deste ano, será feito o projeto de literatura. Alguns pais compraram na livraria CLT, tivemos uma demora na entrega, mas a partir de segunda-feira dia 22 de março serão entregues aos que estão pagos e quem ainda não tem, estes já estão disponíveis para a venda, procurar a Elen Luci. Na primeira semana de Abril iremos dar início aos projetos de literatura. Temos um trabalho muito importante com os paradidáticos e estes serão cobrados nas provas parciais e nas provas bimestrais.

  1. SETOR FINANCEIRO

        Nosso vencimento é dia 05 de cada mês. Pedimos que mantenham a escola em dia, evitando, assim, futuros aborrecimentos e a perda de descontos.

         Lembramos que após 60 dias de atraso, tomaremos as medidas legais cabíveis, tais como  protestos ao SPC, além da anulação dos seus descontos nos meses atrasados. Caso não tenha recebido o seu carnê, procurar na secretaria da escola (tia Rejane).

  1. APOSTILAS DO 3º, 4º, 5º, 8º e 9º ano

           Comunicamos que as apostilas de Química (8ºano), são obrigatórias, pois elas são o material didático dessa matéria e as de Literatura Matéria (9ºano), por que já são uma matéria introdutória aos estudos propostos e que no próximo ano, estudarão a matéria nas 03 )três séries do Ensino Médio. Quanto as apostilas de história de Fortaleza e do Ceará (3ºano ao 5ºano). A mesma deve ser providenciada, porque são um complemento dos livros de história. Lembramos que, todas encontram-se a venda na secretaria da escola no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e que teremos para essas disciplinas, provas. Para comprar, procurar Tia Rejane.

  1. ENSINO MÉDIO

           O coordenador Joaquim enviará o calendário das provas parciais e provas bimestrais, daremos início as provas no mês de abril. Também enviará na próxima semana, o calendário dos simulados do pH. Não deixe de fazer todos do pH´s, pois serão online (feito em casa). Só ganhará 1,0(um ponto) ou 1,5(um ponto e meio) como bonificação, quem realizar as provas.

Agradecemos a todos os pais por acreditar e por confiar em nosso trabalho, pois neste momento, contamos ainda mais com a parceria da família para que as atividades aconteçam  de forma tranquila e segura. Fiquemos bem! 

 

A DIREÇÃO.

logo-footer