All for Joomla All for Webmasters

CARÍSSIMOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

O MUNDO MUDOU E NOS FORÇOU A VALORIZAR O QUE REALMENTE IMPORTA

Ah, como o mundo mudou tão rapidamente… E como essa mudança alterou tantas visões que tínhamos, de nossa família e nossos filhos. Como percebemos a importância de coisas que antes não eram prioridade. Pois bem, reflitam.

AH, MUNDO…

Hoje, a situação mudou e fomos obrigados a ficar mais tempo em casa com quem amamos. Quanta ironia. O mundo precisou parar e dizer: “olha, as relações humanas são importantes, então fique com quem você ama”, mesmo que o objetivo seja não propagar a contaminação.

A rotina fora de casa nos torna completos estranhos…

O que fazer agora? Ficamos tanto tempo fora, que nos tornamos estranhos uns para os outros. Sabe quando você encontra uma pessoa estranha e fica sem assunto, pois é.

O pensamento que vem à cabeça é: “Quando saí de casa, meu filho nem andava, olha como ele cresceu e eu na correria do dia a dia não percebi. Não me recordo qual foi a primeira palavra que ele(a) disse, aliás, tenho uma vaga lembrança, e hoje, estou aqui trancado em casa olhando para meu filho e pensando como cresceu.”

Precisamos fazer nossa parte todos os dias!

Farei minha parte para combater este vírus e vou olhar o copo meio cheio. Um dia eu chorei quando fiquei sabendo da chegada do meu filho, contei aos amigos e amigas. Quando nasceu, eu fugi, com a desculpa de que precisava trabalhar mais, pois tinha uma boca a mais para alimentar.

Sempre me peguei dizendo não ter tempo, vivia cansado. Quando não eu, era meu filho. Enchia meu filho de atividades durante o dia para que chegasse em casa morto muito cansado, para minha alegria.

Agora, preciso (re)conectar-me com a pessoa que sempre disse a todos que convivem comigo, ser   a mais importante do mundo. Mas que na correria do dia a dia ficava lá embaixo na lista de prioridades. Pois, sempre acreditei que, ao sair de casa, ia retornar e lá estaria ele me esperando.

Não imaginava que meu filho fazia coisas incríveis. O sorriso dele é tão bonito e eu não tinha me dado conta disso.  Não percebia que ao olhar para ele e sorrir, ele sorria de volta. Que sensação gostosa. Foi preciso uma pandemia para eu perceber tudo isso.

Não importa o quanto a notícia seja ruim, sempre teremos que focar no lado bom da história, mesmo que seja mínimo. O meu lado é este: voltei a (re)conectar-me com meu filho. Agora é cuidar, esperar a pandemia passar e viver.

Esse texto tem o propósito de lhe fazer refletir sobre o que mais importa na sua vida. Façamos uma boa reflexão e diante da mesma, reveja situações… e se for preciso AMAR e AMAR mais, principalmente a quem lhe importa, AME e viva(hoje) intensamente cada momento com os seus. A vida é bela, e ao lado de quem realmente amamos, cada segundo é MARAVILHOSO. Por isso, aproveite a preciosidade que é a sua FAMÍLIA, ela é um presente de Deus.

Para darmos uma maior comodidade quando aos serviços CLT, apresentaremos abaixo alguns ASSUNTOS que se fazem IMPORTANTES nesse momento. Pedimos que leiam com atenção, e ao fazer a leitura, observe o que falta para seu filho, pois assim, agilizará um item que com certeza será ou é importante para o seu filho.   

  1. PRORROGAÇÃO DO DECRETO

– Como é do conhecimento de todos, o governo do Estado do Ceará prorrogou o decreto até o dia 04 de abril (Domingo), mas já deixou uma grande esperança, dependendo do comportamento das pessoas, a partir do dia 05 de Abril (Segunda-feira), irá gradativamente fazendo algumas reaberturas.

– A vacinação está indo bem acelerada aqui no Ceará, tudo isso já é uma expectativa muito boa para todos nós.

– Então tenhamos cautela, esperar para ver o melhor. Caso seja totalmente presencial ou totalmente online como estamos ou que seja híbridas (presenciais e ao mesmo tempo online) como iniciamos o ano letivo de 2021, a escola está preparada para recebê-los com todos os protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais. Lembrando que seria bom a família (pais e filhos) fazerem uma boa leitura recapitulando este protocolo, pois já se passaram 30(trinta) dias em casa.

– Lembramos também do kit sanitário onde os alunos devem trazer na mochila desde a Educação Infantil ao Ensino Médio neste deverá conter os seguintes materiais com identificação:

  • 3 máscaras para serem trocadas a cada 2 horas (chegada, intervalo, saída),
  • Dois sacos, um com as máscaras limpas e o outro para descarte das máscaras sujas,
  • Garrafa com água, Trazer o seu próprio lanche, Toalhinha de mão, Lenço de papel,
  • Recipiente com álcool gel 70% para utilizar dentro da sala de aula.

Tivemos alguns pais que enviaram crianças que não trouxeram o seu kit, pedimos atenção, pois não será permitido o aluno estar sem esse material, o mesmo é de suma importância e se faz necessário para a segurança e para a saúde de seu filho, lembrando que este é individual.

– A escola está tão esperançosa no retorno às aulas presenciais(hibridas) que aqui deixa alguns lembretes. Por exemplo:

  1. Todos fardados, aqueles que ainda não tem, veja o vestuário adequado para vir para a escola. Abaixo, leiam as normas do fardamento.
  2. Mochila, averiguar as aulas do dia mediante o horário das aulas. Trazer livros e cadernos das aulas do dia.

III. Vamos reiniciar com o grupo `a´ do 6º ao 9º ano e o grupo `b´ ficará em casa.

  1. SUBSTITUIÇÃO DA AGENDA ESCOLAR 2021

– Neste ano não vamos mandar confeccionar a agenda, a escola pensou muito nos pais, então Pedimos que adquiram um caderno do tamanho de uma agenda, capa dura com espiral, no valor de R$ 4,00 a R$ 5,00, com umas 200 folhas. Este pequeno caderno será utilizado até o final do ano, estamos com um modelo desse caderno, se preferir procure as coordenações ou a tia Lucia caso queiram ver o modelo, aconselhamos a passar a limpo toda agenda desde o primeiro dia de aula em Fevereiro até o momento.

– Vamos orientar a organização da preparação deste caderno quando retornarem, para uma melhor organização, no retorno das aulas presenciais os coordenadores recolherão para uma averiguação do registro das aulas, com datas, pois temos o livro de registro das aulas da Educação Infantil ao ensino médio:

VEJA AS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:

  1. A capa dura será a mesma que vem escolhida pelo aluno.
  2. Na primeira folha, o aluno fará, se tiver uma letra pequena, veja um irmão ou os pais para fazerem os dados pessoais, ou façam digitado e cole na primeira folha. É importante esses dados, pois os números para contato e os endereços devem vir atualizados.

Nome: __________________________________________

Endereço: _______________________________________

Cidade :________________ Data de nascimento:____/ ____/ ____

Turma: _____________ série: ___________ turno: ___________ número: __________

Nome do pai: _______________________________ celular: _____________________

E-mail: _________________________________________________________________

Nome Da mãe: ___________________________________________________________

E-mail: ____________________________________ celular: _______________________

Responsável (caso não seja pai ou mãe) parentesco: _____________________________

Celular: _______________________

Em caso de acidente avisar (nome): __________________________________________

Celular: _______________________

– A partir da segunda folha, será o registro das aulas, usaremos uma folha por dia, pois frente e o verso poderá ficar borrado.

– As folhas agendadas serão por exemplo:

– Segunda-feira (dia 01 de fevereiro de 2021) e assim sucessivamente dando continuidade até chegar as últimas aulas.

– O aluno repassará toda agenda (dos meses de fevereiro e março), não esqueça da semana, da data, da matéria e dos conteúdos.

– Colocar os feriados de cada mês. Não precisa colocar sábados e domingos.

– Abaixo colocar o lugar onde o coordenador dará o visto e os pais assinarem, ficará assim:

Escola: ____________________________ Responsáveis:________________________________

– Com todas essas orientações, após uma semana do nosso retorno, os coordenadores passarão recolhendo e farão uma revisão na agenda nos meses de Fevereiro e de Março.

  1. UNIFORMES E NORMAS EM GERAL

O uniforme escolar é importante por vários motivos, entre eles, sociais, econômicos e funcionais. Ele proporciona segurança ao aluno no trajeto escola-residência ou durante passeios em locais públicos, facilitando, também, o controle da escola na entrada e na saída de estranhos.

O uniforme permite uma grande economia no orçamento familiar. Tudo isso inspira ORGANIZAÇÃO e DISCIPLINA, fundamentais para a formação da criança e do adolescente. O uso de boné, de brincos (no caso dos homens) e de acessórios exagerados (mulheres), não serão permitidos nas dependências da escola com o uso do uniforme ou à paisana. Também não é permitido o uso de “Piercing” no colégio.

As calças e as blusas da farda não podem e nem devem ser apertadas, e sim, no seu tamanho padrão para o uso diário. Não permitimos que o aluno venha à escola sem o uniforme completo, inclusive o uniforme da Educação Física. Lembrem-se de que o tênis de educação física é o mesmo da farda diária, sendo totalmente preto e sem detalhes, isso quando as aulas presenciais retornarem.

Sabemos que uma única farda é difícil, pois estamos esperando muita chuva, acreditamos que quando as coisas melhorarem, providenciarão pelo menos mais uma blusa. Enquanto isso, a escola não permitirá o aluno vir com a blusa da farda e calça jeans e tênis colorido, não podendo assistir aula dessa forma, venha até a escola, procure à coordenação ou procure diretamente a supervisora Julianna, para expor sua situação.

A partir deste comunicado, a Direção geral comunica aos responsáveis que cada coordenação, Priscila, Gislane e Joaquim ficarão responsáveis também pela fiscalização do fardamento, diariamente, além das pessoas que estão na portaria.

Temos o fardamento da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano) e o Ensino Médio, disponível para venda na secretaria da escola, procure a tia Lúcia.

Essas recomendações são para quando as aulas presenciais retornarem, todos estando cientes não teremos insatisfações. Último prazo é o dia 16/04/2021. A partir do dia 19/04, todos fardados. Lembramos que não teremos mais prazos.

Agradecemos o apoio, a parceria e a colaboração de todos.

ATENCIOSAMENTE,
A DIREÇÃO

logo-footer