All for Joomla All for Webmasters

Circular de número 05 do ano de 2021.

LEMBRETES IMPORTANTES

  1. PROVAS BIMESTRAIS (2° BIMESTRE) 2021.

– Estamos realizando as provas do 2° Bimestre nesta semana de 21/06 a 25/06/2021.

Provas online e presenciais: Houve uma certa mudança dos alunos maiores do 6º, 7°, 8° e 9° ano, que são alunos presenciais desde o início do ano, para fazerem as provas do 2º bimestre online. A escola a acatou o pedido, mas questiona-se o porquê da mudança. Sabemos que o ambiente presencial é mais propício ao aumento de rendimento do aluno, desta forma, não entendemos esta escolha repentina.

– Quando tudo passar e voltar ao normal, o que vai acontecer? Muitos alunos vão sentir que estando no online, há uma diferença para o presencial, é uma alteração na vida do estudante, nós da escola (equipe pedagógica), já estamos sentindo uma grande diferença dos alunos que estão no presencial desde o início do ano, em todos os sentidos. Por isso, ficamos preocupados com esta mudança de alguns alunos do ENSINO FUNDAMENTAL II optarem por fazerem provas online. Estão fazendo, mas a escola continuará perguntando, por quê?

– Fiquem atentos nas notícias dos jornais, faça o cadastro do seu filho (irão vacinar os jovens de 12 anos). Acreditamos que em agosto, já temos alunos tomando a primeira dose ou talvez a única dose. Todos os funcionários, da portaria aos serviços gerais e professores já tomaram a 1ª dose e em agosto tomarão a 2ª dose. Estamos mais felizes e tranquilos e para o mês de agosto sendo aulas online, aulas presenciais ou aulas híbridas (online e ao mesmo tempo presenciais), estaremos preparados para receber nossos alunatos. Não podemos e nem devemos parar.

  1. ATENÇÃO!
  • Pedimos atenção aos pais dos alunos da Educação Infantil ao 5º ano. Venham apanhar seus filhos com pontualidade, pois após as provas as professoras terão que fazer a correção delas.
  • Não se esqueçam de avisar aos transportes escolares de seus filhos, com antecedência, dessa mudança de horário na semana de provas bimestrais.
  • A segunda chamada do 2º bimestre só será feita no mês de agosto, no retorno.
  • Dia 25/06 (sexta-feira) serão as últimas provas. Os alunos estarão oficialmente de férias.
  • As turmas da Educação Infantil ao 9º ano, na semana de provas, devem trazer suas mochilas com seu material para realizar as provas, a sua agenda, o seu kit sanitário, e a sua garrafa d’água.
  1. SETOR FINANCEIRO

– Agradecemos aos pais que são pontuais, por manter em dia a mensalidade de seu filho (a), isso também demonstra a preocupação da família com a escola. Com isso, queremos incentivar aos demais para também buscarem esse compromisso, lembramos que com isso, todos ganham, família e escola.

Queremos lembrar que o seu compromisso é o nosso também, por isso pedimos o apoio e a compreensão para atualizar a mensalidade do seu filho. Nestes meses de junho e julho, como todos sabem, é um mês em que a escola tem mais compromissos a honrar, pois temos duas folhas de pagamento para os funcionários e os professores. Todos estão também ficando de férias após a semana interna que é de preparação para o nosso retorno em agosto.

  1. ENTREGA DAS PROVAS E DOS BOLETINS DO 2º BIMESTRE 2021
  • Será dia 10 de julho (sábado) nos seguintes horários: manhã – 8h às 12h / tarde – 14h às 17h. Uma das vantagens do segundo boletim é que irão os rendimentos do 1° e 2° Bimestre, em que os pais farão a avaliação da situação acadêmica do aluno no 1º semestre.
  • Caso haja reclamação de correção de provas, procurar a supervisora Julianna, no primeiro dia de retorno do 2° Semestre (02 de agosto). Não rasure as provas, caso isso aconteça qualquer suspeita, a supervisora nada poderá fazer.
  • Essa entrega de provas e boletins é muito importante, pois tem provas que foram feitas presenciais, tem as redações parciais e bimestrais e outras atividades que irão nesse envelope do 2° Bimestre. Os alunos da Educação Infantil a 3° série do Ensino Médio receberão. Não faltem! Venham, estes serão entregues somente aos pais, não para parentes como: avós, tios, irmãos, entre outros. Os coordenadores estarão disponíveis no período da manhã e da tarde para recebê-los e quanto as tias do 1º ao 5º ano, elas estarão presentes em suas respectivas salas, assim como as tias da Educação Infantil.
  • Caso os livros da Educação Infantil (do 2° semestre) tenham chegado, queremos fazer a entrega neste dia. Organize seu tempo para estar conosco e receber mais orientações do nosso 2° Semestre.
  • O mesmo poderá acontecer com as turmas do Ensino Médio, caso as apostilhas do PH – caderno 03, tenham chegado, faremos a entrega aos pais.
  1. FINAL DE JUNHO (DIAS 28, 29 E 30/JUNHO E 01 DE JULHO)

Nesta semana todos os funcionários e todos os professores estarão em trabalho interno.

  1. MÊS DE JULHO/2021

– Na semana de 05 a 16/julho, a secretaria funcionará normalmente pela manhã e pela tarde em horário comercial.

– Dia 10/julho (sábado) entrega das provas e os boletins para toda a escola, quanto aos horários, já citamos acima.

  1. AGENDA ESCOLAR 2021

– Analisem como está a agenda do seu(a) filho(a) não importa se não é oficial, mas o caderno capa dura está substituindo a agenda e precisa ser organizada, limpa, revisem os carimbos. No retorno das aulas presenciais em maio, não deu tempo para os coordenadores revisarem tudo, mas logo que retornarmos em agosto, serão recolhidas na primeira semana.

  1. FARDAMENTO DIÁRIO

– Nesse período de férias, vejam como está o fardamento do seu(a) filho(a).

– CALÇA – A mesma não pode ser curta, apertada ou muito folgada.

– BLUSA DIÁRIA – Notamos também que alguns alunos, estão com blusas apertadas ou curtas, o que requer uma atenção maior para essa situação, pois lembre que seu (a) filho(a) cresceu, e consequentemente, houve o que observamos.

– NO PRIMEIRO DIA DE AULA, (02/08/2021 – segunda feira), haverá uma fiscalização do fardamento, como todos os dias, portanto, adquiram novas blusas e nos padrões corretos. Como também a calça padrão.

– TÊNIS – tem alguns que não são do padrão recomendado pela escola. Procurem contornar essa situação, pois o tênis da farda da escola, deve ser totalmente preto, cadarço preto, meias brancas e não coloridas.

Tudo isso foi dito durante o semestre. Ouvimos os pais e acreditamos que no retorno em agosto, tudo esteja resolvido, como muitos pediram. 

– O fardamento além de ser econômico, todos os alunos estarão unificados e padronizados, com a sua farda completa, usando-a de segunda a sexta-feira.

– Não aceitamos no primeiro dia da semana, na segunda-feira, o aluno chegar sem farda na escola, porque no final de semana a mesma não foi lavada ou outros motivos. Pois o final de semana são dois dias (sábado e domingo), justamente para preparar a farda. Caso aconteça algumas dessas situações citadas, pedimos para não vir para a escola. Essa regra vale para todos os alunos da Ed. Infantil ao Ensino Médio.

  1. OS LIVROS DIDÁTICOS OU PARADIDÁTICOS

Em agosto as coordenações irão concluir o trabalho que iniciaram em junho sobre a pesquisa. Os pais têm o mês de férias para rever tudo isso, no retorno, não pode trazer para dentro de sala de aula, livro do professor que estão respondidos, livro de segunda mão muito velhos, xerox, pois as editoras estão munidas de seus direitos autorais. Caso tenham, pedimos que deixem os mesmos em casa. No retorno em agosto vamos trabalhar com os carimbos, como estão citados abaixo. Pois o aluno será pontuado ou despontuado.

  1. CARIMBOS – ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO E DISCIPLINAR

– No retorno em agosto, vamos trabalhar com os carimbos. Será de uma forma diferente.

– Nossa escola tem demostrado grande preocupação com a formação moral e intelectual do seu(a) filho(a), na medida em que nos esforçamos em realizar um trabalho sério, buscando uma educação de melhor qualidade.

– Faz parte da nossa linha de trabalho a participação ativa de todos os pais nesse processo, de forma que pais, alunos e a escola, sintam-se responsáveis pelo rendimento do aluno.

CARIMBOS DA AGENDA QUE SERÃO TRABALHADOS DE AGOSTO A DEZEMBRO, FICANDO NA RESPONSABILIDADE DO ALUNO E DOS PAIS. 

  1. ASSIDUIDADE

– Faltas / Atrasos: (Carimbar a falta e o atraso do dia).

– Não fez tarefas: (Quando o aluno deixa de fazer suas atividades de casa).

– Ausência do material didático: (Esquecimento de qualquer que seja o material do aluno no dia, verificar diariamente o horário das aulas, ou ausência dos livros que ainda não foram adquiridos).

Perda de provas (quando não vir fazer ou não justificar)

Farda (quando o aluno vem sem a farda) 

  1. AGENDA:

– Não registrou agenda (Quando o aluno não copia a agenda que o professor passa no quadro diariamente).

– Registro incompleto (Quando o aluno copia a agenda do professor pela metade)

– Devolver assinada: (Quando o pai ou responsável deixa de assinar a agenda)

  1. INDISCIPLINA

– Envio do aluno para a coordenação, o uso de celular, suspenso de aula e não cumprindo as demais normas da escola. 

CONTAMOS COM O APOIO E COM A COMPREENSÃO DE TODOS. 

A DIREÇÃO.

logo-footer