SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS,

As férias nos deram muitos dias de descanso e alegrias, mas agora chegou a hora de voltar à escola, mas nada de desânimo! A escola reserva muitas coisas boas, e a maior delas é o conhecimento, que é chave para um futuro melhor. Por isso, vamos nos animar e fazer desse o melhor ano letivo de nossas vidas! A volta às aulas traz muitas expectativas para os estudantes e professores. É hora de reencontrar amigos e colegas e retomar a rotina, mas é também o começo de uma nova fase. São novas coisas a aprender, novos objetivos a alcançar, muitas mudanças e desafios diferentes. Há quem fique ansioso por esse momento, mas também quem não se anima tanto. É importante que todos se lembrem que a volta às aulas é um momento especial, que não pode ser tomado pela preguiça, pela falta de coragem… Nesse novo semestre, queremos ver em nossos discentes: muita motivação, muito ânimo, muita alegria e vontade de ir além. Queremos que aprendam mais a cada dia, que vê-los desvendando novos mundos em cada uma das aulas – de geografia a matemática, de física, nas aulas de idiomas… Queremos que aproveitem esses preciosos momentos que são seus dias na escola. Queremos que nessa volta às aulas todos tenham energia positiva que irá guiar todo o restante do ano letivo. Queremos e torcemos para que os nossos alunos façam o melhor possível nessa volta às aulas.

Para que tenhamos um bom retorno, a escola preparou alguns itens de assuntos importantes e que é necessário todos (escola, pais e alunos) revermos, antes de reiniciarmos nossas aulas em agosto.

IMPORTANTE LEMBRARMOS

1. RETORNO (DIA 02/08/2021)

– Estamos na última semana das férias, então é importante pais e alunos lembrarem que no dia 02/08, todos precisam estar preparados para a volta às aulas com a organização material escolar – livros e cadernos mediante o seu horário escolar.

1. FARDAMENTO

– Não é permitido aluno da educação infantil ao 9º ano EF, sem farda. Quanto aos alunos do ensino médio que estavam em casa (ensino online) e que estão retornando agora às aulas presenciais, esse retorno será de 50% dos alunos. Lembramos que aqueles alunos (do Ensino Médio) que não tem farda, a escola dará 03 (três) dias (apenas). Então quinta-feira, dia 05 de agosto, todos fardados, mas há um detalhe importante, tenham cuidados ao vir à paisana.

III. GUIA DO ESTUDANTE

Ao retornarmos em agosto, os senhores pais e os alunos receberão o GUIA DO ESTUDANTE CLT, para lembrar as normas, os deveres e os direitos dos alunos. Por isso, será necessário, uma boa leitura.

1. O CALENDÁRIO ESCOLAR

O calendário CLT dos meses de agosto de 2021 a janeiro de 2022. Para os pais passar fazer uma averiguação em relação a vida estudantil do aluno CLT e a vida pessoal, pois sendo assim, não haverá enganos nas datas escolares. Fiquem atentos em todos os meses.

1. NOVO PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

Para uma nova e boa leitura. Mas, por enquanto releiam o que vocês tem em casa. No novo, haverá algumas mudanças, são poucas, mas tem. Esse novo, irá entre os dias 04 e dia 05 de agosto.

1. CARIMBOS DA AGENDA

Os carimbos da agenda serão trabalhados em agosto, a partir da terça-feira dia 03/08, enviaremos todas as orientações e os critérios para os pais e os alunos, portanto, leiam com muita atenção, pois passarão a vigorar a partir do dia 05 de agosto (quinta-feira).

Lembramos que os carimbos terão seus critérios onde teremos, as suas vantagens e também as suas desvantagens. Então, dentro dos critérios, será muito bom o aluno cumprir conforme indicaremos. Por isso, ao receber, leiam atentamente.

VII. PESQUISAS DOS LIVROS CADERNOS E OUTROS

Já no segundo dia de aula, dia 03/08, os coordenadores reiniciarão essa pesquisa. Pais, caso o seu filho ainda não tenha alguns livros, vejam o que temos na escola, na secretaria com a  tia Rejane, pois na falta do livro didático adotado, o aluno não tendo, haverá perca na pontuação dos carimbos. Lembramos também que tenham atenção no acordo feito com todos os pais, nada de livro de professor, nada de livros muito velhos. Por isso, vejam isso também com carinho, pois a escola também já viu isso para vocês, pais.

VIII. FIQUEM ATENTOS NOS HORÁRIOS DA ENTRADA E OS PORTÕES, pois, não mudou nada. No dia 02 (segunda-feira) A entrada será normal para todos os cursos da Educação Infantil a 3ª série do Ensino Médio, como também a saída para toda a escola, que será às 10 horas. Quanto ao turno da tarde a mesma atenção na entrada e no portão que o principal (da frente), pois também não mudou nada. A entrada continua normal para as turmas da Educação Infantil ao 8º ano e a saída nesse dia, será mais cedo às 16 horas. Como é o primeiro dia do retorno, a saída será mais cedo, para um reencontro com os nossos profissionais.

A partir de terça-feira dia 03/08, tudo voltará ao normal (entrada e saída) para toda a escola (manhã e tarde), e os alunos do 6º ano ao Ensino Médio, deverão seguir rigorosamente seus horários de aulas. Não percam um dia nessa semana de revisão, pois será toda revisada as matérias de todos os professores e de todas as turmas do 1º ano à 3ª série do Ensino Médio.

Caríssimos pais e alunos, nessa primeira semana, estaremos fazendo uma grande preparação para na segunda semana darmos início aos novos conteúdos do terceiro bimestre.

1. VIAGEM DE FÉRIAS (ALERTA)

Estamos vivendo um período muito difícil e deveremos ter o máximo de cuidado com a saúde de todos. Por isso, se você pai, viajou com sua família ou seu filho viajou com alguém, será necessário uma comprovação que ele está bem de saúde. Nesse período de pandemia, não podemos descuidar, pois são vidas que devemos zelar. Lembramos pais, que essa responsabilidade é da família.  Por isso, contamos com a colaboração de todos.

Um grande abraço fraternal (embora virtual), porém, fica o nosso carinho por todos.

Bom retorno, esperamos ansiosos.
A DIREÇÃO