Educação Infantil (Infantil II ao Infantil V)

A educação infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos. Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas – através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos – a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

O trabalho da educação Infantil desenvolve-se através de propostas dinâmicas que proporciona oportunidades em que as crianças podem integrar-se, estabelecerem-se relações de socialização e interagir-se com o meio e as diversas possibilidades de desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos, indo além do desenvolvimento sensório-motor e do aprendizado de meros conteúdos, embora eles estejam presentes no dia a dia escolar do educando. Portanto, o papel da escola é proporcionar metodologias dinâmicas, trabalhando de forma séria e dirigida para que a criança tome a consciência de si e das relações existentes entre o conhecimento e a sua função na sociedade.

A nossa Educação Infantil tem, o lugar certo de: brincar, de correr, de pular, de andar, de dormir, de alegrar-se e de ficar triste, de desenhar, de interagir e de conhecer a natureza e o mundo social, se arriscar a ler e a escrever as primeiras palavras e aprender a interagir e usar os instrumentos culturais da nossa cultura.

Com base na teoria de Piaget e Vygotsky, a construção do conhecimento se dá por etapas e cada criança possui um contexto de vida, uma carga genética, fazendo com que cada uma seja diferente da outra. Há, o entendimento de que é necessário, portanto, conhecer e respeitar o caminhar de cada uma.

Por isso, temos na Educação Infantil:
– Aulas presenciais ativas  
– Salas climatizadas 
– Brinquedoteca
– Playground infantil
 Piscina
– Espaço recreativo
– Biblioteca
– Multimídia/Robótica
– Academia de dança
– Eventos específicos para alunos e pais da Educação Infantil