O líder em Mim

Promover a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes para que desenvolvam as competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século e tornem-se protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.

É esta a missão do programa O Líder em Mim, que vem promovendo mudanças impactantes em mais de 3.500 escolas em mais de 50 países ao redor do planeta.

O programa foi desenvolvido nos EUA, baseado em estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, e adaptado à realidade brasileira para escolas do nível básico, atendendo a crianças de 4 e 5 anos do Ensino Infantil e do 1o ao 9o ano do Ensino Fundamental.

Por meio da vivência dos 7 hábitos e com a quebra de paradigmas, o Líder em Mim vem ajudando alunos e educadores a enxergarem as situações de uma forma diferente (VER), mudando comportamentos (FAZER) e, assim, alcançando resultados novos e consistentes (OBTER).

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano, O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional, possibilitando o desenvolvimento das competências do século 21, necessárias para tornar os alunos mais independentes e confiantes, para que sejam felizes na escola e na vida, e para que sejam agentes transformadores de uma sociedade melhor.

“ Liderança é comunicar o valor e o potencial das pessoas de maneira
tão clara que elas se inspiram a vê-la em si mesmas. ”
Stephen R. Covey