aulas_liziane_clt_2019_03

Você já reparou no seu filho brincando? Usando apenas a imaginação, ele consegue resolver os mais variados tipos de situações. Basta uma pedrinha para o mundo se transformar em uma amarelinha, ou alguns colegas para uma fuga de quem pega quem. Isso acontece porque é no brincar que a criança trabalha o desenvolvimento emocional, social e cognitivo. Apesar de os benefícios das brincadeiras lúdicas serem inesgotáveis, as crianças têm cada vez menos tempo para elas, nos dias atuais, consumidos pelo uso de aparelhos eletrônicos.

Os jogos são meios naturais que permitem à criança se expressar, libertar os sentimentos e descontentamentos. As brincadeiras servem como instrumento de estruturação do indivíduo e não trabalham apenas uma capacidade, mas várias, como percepção motora, equilíbrio e orientação espacial. Elas fazem com que as crianças aprendam com prazer e alegria, o que é importante para o conhecimento e formação pessoal delas.

Nossos alunos do Ensino Fundamental 1, orientados pela professora Liziane e a coordenadora Gislane, criaram diversos brinquedos que foram feitos pelos próprios alunos a partir de matéria prima reciclada, como caixa de leite, caixa de sapatos, garrafas pet, etc. Confira nas imagens abaixo um pouco dessa experiência.

www.colegioluizatavora.com.br