Bem-vindos a página da Educação Infantil!

Acesse a página da turma de sua criança e faça download das atividades do mês.

A educação infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos. Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas – através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos – a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

O trabalho da educação Infantil desenvolve-se através de propostas dinâmicas que proporciona oportunidades em que as crianças podem integrar-se, estabelecerem-se relações de socialização e interagir-se com o meio e as diversas possibilidades de desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos, indo além do desenvolvimento sensório-motor e do aprendizado de meros conteúdos, embora eles estejam presentes no dia a dia escolar do educando. Portanto, o papel da escola é proporcionar metodologias dinâmicas, trabalhando de forma séria e dirigida para que a criança tome a consciência de si e das relações existentes entre o conhecimento e a sua função na sociedade.