O Colégio Luíza Távora procurando atender as recomendações do Governo do Estado do Ceará, Sindicato das Escolas Particulares (SINEP – CE) através desses, informa que a partir de amanhã dia 18/03/2020 (quarta-feira) estará suspendendo suas atividades escolares por 15 dias consecutivos, voltando, assim, as mesmas no dia 02/04/2020 (quinta-feira). Hoje, dia 17/03/2020 (terça-feira), ainda estamos em atividades por compreender a necessidade que algumas famílias têm de se organizar.

Então, por conta de toda essa situação na qual estamos passando, após retornarmos, emitiremos um novo calendário escolar com as diversas atividades do semestre, atendendo aos eventos, as aulas e as atividades extracurriculares.
No retorno, a escola deverá estar com todos os alunos devidamente uniformizados, com sua agenda escolar e também com o material didático referente as aulas do dia a dia, ou seja, livros e cadernos.

Compreendemos que, com essa medida, algumas de nossas atividades escolares tiveram que ser suspensas, como: provas, simulados, esportes, banda, academia de dança… Claro que, todas essas situações serão repostas.
Asseguramos que os dias referentes a suspensão das aulas serão compensados em julho, mediante calendário a ser divulgado posteriormente.

Nos próximos dias, comunicaremos a todos os pais ou responsáveis como se dará a continuidade de nossas atividades escolares. Por isso é importante todos ficarem atentos as nossas mídias sociais (Site, Instagram e Facebook).  Comunicamos que a escola manterá plantões administrativos (secretaria) no horário comercial (de 07h às 11h40 e de 13h às 17h40) de segunda-feira a sexta-feira.

Ressaltamos que a nossa decisão ao aderir as medidas do poder público é por entendermos a importância da compreensão de todos para o bem comum.

Refletindo a Campanha da Fraternidade 2020, “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele.”. Vamos cuidar um do outro e manter o foco na segurança dos mais vulneráveis. Que o Pai do céu conduza as nossas ações neste momento difícil no qual passamos.

Atenciosamente,
A direção