All for Joomla All for Webmasters

O novo padrão para a educação em tempos de crise.
Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ano ao 9º ano) e Ensino Médio

Senhores Pais ou responsáveis,

Vivemos um tempo de situações extraordinárias, portanto, há a necessidade de nesse momento entendermos o novo cenário e refletirmos sobre o novo contexto em que  vivemos. A situação que hoje é provocada pela COVID-19 tem causado mudanças em vários procedimentos, que são necessários para dominar sua propagação e os malefícios que têm trazido a todos nós.

Nesse momento, em que vivemos, em nosso País, e especialmente, em nosso estado, indica que as escolas continuarão no isolamento social durante o mês de maio. Deparamo-nos com algo novo no contexto escolar e temos que mudar o rumo, `embora seja por um momento´ e, então, passaremos a ministrar nossas aulas no AMBIENTE VIRTUAL, em regime especial de aulas não presenciais, a partir do dia 04 de maio.

É importante ressaltar que o Regime Especial de atividades Escolares não presenciais (atividades e aulas on line) está fundamento no Art. 32, §4º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9394/96, além de devidamente autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, através do Art.3º da Resolução CEE Nº 481 de 27/03/2020.

Essa nova forma de ministrar/apresentar o ensino para nossos discentes não será de qualquer forma. Há dias nosso corpo docente vem preparando-se para fazer o melhor nesse novo contexto. Sabemos que não é fácil, porém, trazemos essa novidade para a comunidade estudantil, pois o momento requer de nós uma mudança de paradigmas, nem que seja por esse momento.

Todos conhecem o padrão CLT como escola TRADICIONAL e o trabalho que há 38 anos realizamos na comunidade do bairro Conjunto Ceará.

COMO SERÁ O PROCEDIMENTO PARA O ALUNO ACESSAR AS AULAS VIRTUAIS?  

A escola está trabalhando com a PLATAFORMA PLURALL. O aluno deverá acessar o site  www.plurall.net no seu navegador ou baixar no play store do celular o aplicativo PLURALL. Quais recursos devem utilizar para acessar: Celular, Tablet, Notebook ou um computador de mesa.

Teremos Aulas Remotas Síncronas (ao vivo) e aulas gravadas pelos nossos docentes,  professores de seus filhos.

Todos os nossos alunos já estão com seu LOGIN e SENHA. Caso seu filho ainda não tenha, deve solicitar ao coordenador pelo whatsapp – 99871-0361 (Joaquim Brito).

ABAIXO, APRESENTAREMOS O HORÁRIO DAS AULAS E A ESTRUTURA  DELAS PARA O DIA A DIA.

OBSERVANDO O HORÁRIO DAS AULAS, O ALUNO SABERÁ A HORA EXATA E O DIA PARA CADA MATÉRIA. Devendo participar de todas. Deverão estar atento a PLATAFORMA e acessar no devido horário de cada aula. Após cada aula, disponibilizaremos a gravação dela no espaço, MINHAS ATIVIDADES. Essas aulas e essas atividades permanecerão na plataforma à disposição do aluno.

Lembramos que essas aulas serão de suma importância e devem ter a participação, pois teremos o controle de frequência. Caso algum aluno tenha dificuldade com as mídias ou com a plataforma devem entrar em contato com o seu coordenador pelo whatsapp acima apresentado.

OBSERVAÇÃO 1: No dia 04 de maio (segunda-feira), faremos a entrega do material  do aluno do 1º ano aos pais. A escola criou um esquema especial para entrega desse material, como num sistema de Drive-book, os pais não precisarão sair de seus veículos,  a entrega deste será no portão azul pequeno que fica na lateral da escola.

Destacamos que cada turma terá um horário e visando preservar a saúde de   todos, pedimos que usem máscaras, evitem cumprimentos como apertos de mão   e de abraços, não formem aglomerações e permaneça o menor tempo possível na Escola.

Os horários são: 8h às 9h – 1º ano (manhã), 9h às 10h – 1º ano (Tarde). As aulas do 1º ano da Tia Joana irão começar no dia 05 de maio (terça-feira).

Professoras que irão apresentar as aulas diariamente para as turmas da manhã e da tarde dos alunos do ensino fundamental I são: Professora Joana Euzenir (1º ano), Professora Liziane Pereira (2º ano), Professora Ana Cleia (3º ano), Professora Sara Danny (4º ano), Professora Veridiana de Sousa (5º ano) e Professora Elisangela Batista (Inglês).

OBSERVAÇÃO 2: No dia 05 de maio (terça-feira), faremos a entrega das apostilas  (caderno 2) do ensino médio aos pais, também num sistema de Drive-book, os pais não precisarão sair de seus veículos, a entrega deste será no portão principal da escola. Destacamos que cada turma terá um horário e visando preservar a saúde de            todos, pedimos que usem máscaras, evitem cumprimentos como apertos de mão e de abraços, não formem aglomerações e permaneça o menor tempo possível na Escola.

Os horários são: 14h30 – 1ª serie/médio, 15h30 – 2ª serie/médio,  16h – 3ª serie/médio, procurar a supervisora Julianna Lopes.

O ESTUDANTE OU O RESPONSÁVEL DEVE APRESENTAR, PARA RECEBIMENTO DO MATERIAL, UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO.

Hoje, estamos PRIVADOS do funcionamento das aulas presenciais, não por querermos, mas por estarmos zelando pela manutenção da saúde dos nossos pais, dos nossos alunos e dos nossos colaboradores. A cada dia, a escola procura tomar medidas para lidar com os novos desafios e claro, seguindo as recomendações do Governo do Estado e do SINEPE-CE que recomendam a suspensão das aulas presenciais.

A coordenação pedagógica estará disponível para auxiliar e tirar possíveis dúvidas, trabalhando de forma presencial na escola das 7h às 12h.

Temos a confiança em Deus que, juntos, iremos superar essa pandemia sanitária com um grande aprendizado para toda a humanidade. Agradecemos a confiança e a compreensão de todos em nosso trabalho.

Atenciosamente,
DIREÇÃO GERAL

logo-footer