COMUNICADO SOBRE O RESULTADO DA PESQUISA REALIZADA ENTRE OS DIAS 29 DE AGOSTO A 1º DE SETEMBRO, SOBRE O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS.

No dia 28 de agosto, o governador do Estado do Ceará liberou as aulas presenciais para a Educação Infantil, apenas para as escolas particulares e creches privadas. Contanto que, atendam aos protocolos editados pelo Governador no mesmo decreto. Conforme o governador aconselhou que as escolas entrassem em bom senso com as famílias e foi exatamente o que a nossa escola fez,  baseada nessas informações o Colégio Luiza Távora realizou uma pesquisa para saber opinião dos pais e responsáveis pois a escola precisa tomar todas as providências que é de sua responsabilidade e a que é cabível as famílias.

Nesta pesquisa, constavam duas perguntas para todos os pais responderem, abaixo temos o resultado da Educação Infantil, vejamos com atenção os gráficos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Lembramos que a pesquisa aconteceu de forma bem democrática. E pelo resultado acima apresentado, as aulas continuarão ONLINE no mês de setembro, como vem acontecendo no dia a dia (aulas remotas). Acreditamos que todos pensaram na preservação da saúde dos envolvidos no processo educacional, onde com segurança retornaremos em breve, se necessário e respeitando todas as medidas previstas de proteção. Posteriormente, anunciaremos o dia do nosso retorno as aulas presenciais.

Ainda em relação a Educação Infantil, nessa primeira fase referente a EDUCAÇÃO, estamos com um retorno positivo, tanto que na pesquisa a maioria dos pais optaram por não retornar pelo menos nesse momento, vamos dar mais um tempo e ver o que irá acontecer.

As aulas da Educação Infantil, estão seguindo todos os critérios desejados na aprendizagem, onde 50% dos alunos do INFANTIL V, já estão lendo. Assim como nas séries do Ensino Fundamental(I e II) e Ensino Médio, há retorno positivo pelos resultados observados pela comunidade estudantil e pelos pais.

Quanto aos senhores/responsáveis que optaram pelo retorno em setembro, pedimos a compreensão de todos e respeitamos a sua decisão. Porém, a escola só abrirá em outubro. Pois assim, voltando em outubro tanto a família, quanto a escola se organizarão melhor para bem atender aos alunos. Na próxima semana, o colégio estará enviando o decreto governamental, pois é bom, que os pais também tenham conhecimento do mesmo.

OS RESULTADOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (I e II) E ENSINO MÉDIO

É do nosso conhecimento que o governador ainda não se pronunciou quanto a estes cursos, mas a escola adiantou também uma pesquisa na qual estamos enviando os seus resultados. É um prazer imenso estarmos abertos e poder receber nossas crianças, nossos jovens e nossas famílias. Vivemos tempos difíceis e embora em funcionamento, ainda não estamos livres do covid-19, por isso, sua colaboração e sua compreensão nesse momento, é imprescindível para que possamos continuar lhe atendendo. O mundo mudou não é só a nossa escola!

Veja abaixo o resultado da pesquisa nos cursos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

ENSINO FUNDAMENTAL – 1º AO 5º

ENSINO FUNDAMENTAL – 6º AO 9º

ENSINO MÉDIO

LEMBRETES IMPORTANTES

1. Nesta segunda-feira 7 de setembro, será feriado, dia da independência, não haverá aula.
  2. Portanto, vamos concluir o mês de setembro com aulas online, teremos atividades avaliativas para a Educação Infantil e provas online para Ensino Fundamental e Ensino Médio, logo divulgaremos nosso calendário do mês de Setembro.

Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. (Jeremias 17:7).

Atenciosamente,

A Direção.