1° de Outubro de 2020, Fortaleza – Ceará.

PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

1. LEMBRETES

– A família e a escola devem buscar sempre ser parceiras, onde o beneficiado é sempre o ALUNO. Por isso, é fundamental que os objetivos entre ambos sejam atingidos e assim alcançarem o caminho para o sucesso desejado. Sendo assim, essa parceria deve solidificar o aprendizado para cada discente.

– No dia 22/09/2020(terça feira), foi enviado para casa um envelope contendo diversos materiais com informações importantes, entre esses materiais, estavam um TERMO DE RESPONSABILIDADE – RETORNO ÀS AULAS.

– LEMBRAMOS TAMBÉM QUE  JUNTO FOI O PLANEJAMENTO DAS AULAS PRESENCIAIS, TODAS AS INFORMAÇÕES DENTRO DESSE PLANEJAMENTO FOI RETIRADO DO DECRETO SANITÁRIO DO GOVERNO, E AINDA PARA OS PAIS, TEREM NOÇÃO FOI O NOSSO CALENDÁRIO COM OS ÚLTIMOS MESES DE OUTUBRO A DEZEMBRO DO ANO DE 2020. TUDO ISSO PARA QUE, OS PAIS QUE AO LER E ANALISAR, CHEGUEM A UMA CONCLUSÃO DE QUE PRECISAMOS DESSA FOLHA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE ASSINADA E DEVOLVIDA ATÉ O DIA 03/10/2020 (SÁBADO).

– Somos parceiros, por isso a escola está insistindo, caso não tenha como mandar ou vir deixar na sexta feira(manhã e tarde), venham deixar a noite com o senhor Antônio (Vigia). No sábado, vamos disponibilizar o horário da secretaria de 8h às 11h30, para receber o termo e as redações do 2º bimestre que são notas para a média(pois, ainda faltam 39 entre o 2º ano EF a 2ª série do EM) aproveitem para fazer a entrega dos mesmos.

– Esses termos que ainda faltam para serem devolvidos, esperamos ser atendidos, pois estamos apelando, pois a ausência deles, impedem de termos uma base sólida sobre a sua opinião. Ainda faltam muitos, as turmas do 1º ao 5º ano EF, são 124, já do 6º ano EF a 3ª série EM, são 66. Vejam que faltam bastante. Contamos com o apoio total de todos vocês pais, mesmo que você tenha mais de um filho, mande referente a todos eles.

– Queremos reforçar, como todos já sabem, que esse termo de responsabilidade, trata-se da terceira e última pesquisa sobre o retorno das aulas presenciais, pois anteriormente os pais haviam respondido duas pesquisa feitas no site da escola, onde 85% não querem o retorno em 2020.

– EDUCAÇÃO INFANTIL

ATENÇÃO, PAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (II, III, IV, V )

– Sábado(dia 03/10/2020), a coordenadora Priscila estará na escola no horário 8h as 11h30.

Portanto, os senhores pais que queiram vir deixar o termo de responsabilidade e as atividades avaliativas, fiquem a vontade, pois estaremos aguardando-os. Caso não possam vir, o último prazo será dia 05/10/2020(segunda feira).

NÃO PODERÍAMOS DEIXAR DE AGRADECER E PARABENIZAR OS PAIS QUE FORAM PONTUAIS.

– Não queremos acreditar que faltou parceria da parte dos responsáveis, preferimos entender que faltou tempo. Lembramos que em decreto recente ou por meio das redes sociais, o governador deixou claro que a decisão do RETORNO seria a cargo das entidades e dos pais/responsáveis, o que já foi decidido por todos vocês é que  continuaremos com aulas e provas ONLINE. Sabemos da decisão de todos, mas, precisamos URGENTEMENTE desses termos, em mãos.

– Caso haja um possível retorno, pais, por gentileza, vejam como está o cartão de vacina(ATUALIZADO) dos alunos da Ed. Infantil ao 4º ano EF e também em relação aos maiores de 5º ano EF ao Ensino Médio, quanto ao teste da COVID-19(se for o caso de ter feito).

1. ENVELOPES COM MATERIAIS

Fizemos o máximo por nossos ALUNOS, mas, até a data de hoje (01/10), 05(cinco) famílias ainda não havia mandado pegar esse material na escola. FAMÍLIAS essas do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), são alunos maiores que poderiam ter vindo pegar esse material e ajudado os pais. Como esses alunos fizeram suas revisões? Como seguiram os seus roteiros? Como fizeram suas provas de redação?

III. NOTAS DO 1º BIMESTRE

Observando o check list das notas do 1º bimestre, verificamos que alguns alunos ficaram com nota abaixo da média. como você, prezado pai, Fez a análise das primeiras notas online de seu filho? Estaremos realizando um trabalho com todos os alunos em sala de aula online, conscientizando para melhorarem o seu desempenho e também convocaremos alguns pais com alunos acima de 05 notas vermelhas para uma conversa com a coordenação na escola.

Pedimos aos pais que acompanhem com mais atenção seus filhos nas próximas provas, pois todos tiveram tudo com antecedência e as aulas estão acontecendo com toda uma dinâmica para favorecer aos alunos. Lembramos que nessa etapa os alunos também tem a nota de participação. Portanto os alunos não podem faltar as provas, por conta dessa nota.

1. LIGAÇÕES DA COORDENAÇÃO

Pedimos aos pais que, ao receber uma ligação da escola, procure saber de qual departamento estão ligando, pois a coordenação já ligou diversas vezes para algumas famílias e infelizmente não tivemos retorno.

1. PROVAS (2º BIMESTRE)

Próximo sábado (dia 03/10), teremos provas do 8º ano EF ao Ensino Médio, e de segunda em diante, todas as séries do 1º ano EF ao Ensino Médio. Seguindo o calendário que foi enviado para casa. Por isso, senhores pais/responsáveis pedimos muita atenção e pontualidade nessa semana.

Ressaltamos que até o dia 09/10/2020, estaremos finalizando as notas de participação do 2º bimestre. Lembramos que, a escola anteriormente enviou para casa, um comunicado onde os alunos deveriam saber como se comportar mediante a semana de provas. Quanto as turmas do 1º ano ao 5º ano EF, as tias farão a acolhida as 7h30, onde os alunos também devem acessar para participar dessa acolhida. Já em relação aos alunos do 6º ano EF ao Ensino Médio, seguir a escala dos professores fiscais.

Lembramos que será uma semana somente de provas, ao encerrar cada dia o aluno deve estudar para o dia seguinte.

A DIREÇÃO.