All for Joomla All for Webmasters

PREZADOS PAIS OU RESPONSÁVEIS,

  1. PROVAS PARCIAIS DO 2° BIMESTRE

Concluída nesta sexta-feira dia (04/06) as provas parciais do 2° bimestre, a escola está procurando entender o que está acontecendo com algumas das nossas famílias do CLT em relação aos estudos dos nossos alunos e os seus filhos.

– Não é a primeira vez que os mesmos fazem provas parciais e terão aulas normais. Porque nestas provas desta semana, os alunos deixaram de assistir as aulas? Sabendo que tinha e tem novos conteúdos do 2º bimestre, dizendo ao coordenador Joaquim que os pais mandaram eles estudar para as provas. E os dias atrás? E porque só na semana de provas quiseram estudar? Perderam explicações dos conteúdos que não tem retorno pois, vamos continuar com a nossa programação.

– Neste retorno às aulas presenciais (dia 10/05) que continuam sendo híbridas, o acordo que fizemos, era que dividissem as turmas e assim fizemos, mas não foi respeitada, tinha dias em que a quantidade era mínima de 4 a 6 alunos, onde cada grupo tem de 16 a 18 alunos. Onde estavam esses alunos?

– As notas precisam ser analisadas, pois teremos um trabalho de alunos faltosos com 41 a 45 faltas.

– As notas da 1ª etapa estão assustadoras, a escola tem certeza que está fazendo a sua parte. Quer seja presencial ou online não é para os alunos estarem faltando, de uma certeza a escola tem, se as provas fossem presenciais e depois haveria aulas, ninguém sairia para casa e assistiram aulas e por que no online estão fazendo isso? Tem algo errado, vamos então famílias procurar enquanto é tempo de recuperar, pois a escola Luíza Távora não brinca, valoriza seus profissionais, que tem um acompanhamento muito rigoroso, e muita responsabilidade com o que faz e diz. Logo mais, daqui a (03) três semana, aproxima- se as provas Bimestrais do 2° Bimestre.

– Queremos antecipar que as provas bimestrais do 2° bimestre no final de Junho, serão todas  presenciais, serão duas turmas pela manhã, para evitar aglomerações e o turno da tarde já são presenciais, isso não vai dar nenhum problema, pois estas provas bimestrais realmente o aluno irá para casa após as provas.

Não se compara as revisões presenciais na escola, pedimos o apoio e a compreensão para que nesta semana de revisões que será de 14 a 18/06, os alunos tenham toda atenção, os que vão ficar em casa não faltem as aulas.

ENTÃO O NOSSO RETORNO FICARÁ DA SEGUINTE FORMA: 

  1. INFORMATIVO DO MÊS DE JUNHO DE 2021

Semana de 07 a 11/ de junho de 2021Fechamento dos conteúdos do 2º bimestre.

– O grupo do 6° ao 9° será o grupo A – que virá nesta semana.

– As turmas do 1° ao 9° ano estão levando revisões para serem feitas em casa, porém, os mesmos não podem esquecer de trazer no dia da aula da matéria, pois são revisões que serão corrigidas e reexplicadas nesse dia. E assim será a semana toda. Mandaremos as revisões um dia antes da aula, verifique o horário.

– Muita atenção, os alunos não deverão faltar às aulas de revisão e os pais devem cobrar dos filhos um estudo mais intenso de todas as matérias dadas nesse bimestre, visto ser uma semana de fechamento de conteúdos, renunciando os finais de semana, deixando o lazer para as férias que se aproximam.

– Sexta – feira dia 11 de Junho, enviaremos os roteiros digitados e as revisões para as turmas do 1° ao 9° ano.

Semana de 14 a 18 de / Junho de 2021.

– Nesta semana será o grupo B que virá para as aulas presenciais.

– Será uma semana de revisões, tira as dúvidas uma grande preparação para as provas bimestrais.

– Os conteúdos cobrados serão referente aos meses de Maio e Junho.

– Acontecerão as provas de Redação do 2º ao 9º ano. E as provas de Educação física do 6º ano a 2ª série do Ensino Médio e as turmas do 6° ao 8° ano – turno tarde, serão online, no seus respectivos horários de aulas dado ao próprio aluno.

Semana de 21 a 25/Junho/2021.

– Semana de Provas Bimestrais (2° bimestre) turmas divididas pela manhã e seguirão os seus respectivos horários sendo presenciais, contamos com o seu apoio família. Quanto aos horários mais próximo enviaremos para casa.

  1. ATENÇÃO PARA A 2° CHAMADA DAS PROVAS DO 2° BIMESTRE.

– Chamamos a atenção que não haverá tempo para segunda chamada, pois os professores após a semana das provas teremos apenas O5(cinco) dias para serviços internos, e correções de provas e planejamento para o 2º semestre.

– Os alunos ficaram de férias no dia 25/06 que será o nosso último dia de provas.

– Por gentileza, senhores pais, não deixe seu filho faltar a semana de provas. Se o motivo for falta de pagamento procuraremos resolver da melhor maneira possível.

– Visto que, nesta data, a escola entrará de férias coletivas e terá de efetuar seus vencimentos junto aos professores e aos funcionários. São duas folhas nesse mês de Julho.

– Pedimos a compreensão e o apoio de todos os pais neste sentido. O que desejamos é o compromisso entre família e escola.

A 2° chamada do 2° bimestre, a escola fará em Agosto na segunda semana de aula, independente de qualquer situação (doença ou financeira). Caso seja doença traga o atestado médico com o código da doença e quanto ao financeiro deverá estar em dia com a 7° prestação (Julho), pois a entrega das provas Bimestrais do 2° Bimestre será NO DIA 10 DE JULHO (SÁBADO). Lembramos ainda que vocês terão férias tranquilas com os resultados em mão. 

– Nesse 2° bimestre, à escola espera ter um retorno nas notas vermelhas, portanto, não deixe de verificar o roteiro das provas dos alunos do 1º ao 9º ano, que será dado ao próprio aluno na próxima (sexta-feira dia 11 de Junho).

– Levando em consideração a assistência aos pais nesse bimestre por alguns motivos:

1- Serão apenas dois finais de semana para os pais e para os alunos estudarem juntos;

2- Breve, todos os alunos e pais estarão de férias.

3- O discente que precisa de pontos tem a capacidade de recuperá-los. É só estudar.

Visto que essas provas bimestrais de Português e de Matemática serão de todo conteúdo dado até Junho, assim, sendo estamos advertindo que o aluno deve e precisa estudar MUITO.

Não vamos esquecer da tabuada, da Ortografia e da Gramática. Quanto as outras matérias, requer também muita atenção nos estudos.

– PAIS, façam de tudo para que os nossos alunos e filhos de vocês não tragam enganados, a escola quer o melhor, investe para uma boa aprendizagem, creio que nestas (03) três semanas não irá acontecer o que aconteceu estes dias atrás, o coordenador Joaquim retornou para dar um suporte e acompanhamento pedagógico a todos, e por gentileza atendam os coordenadores da Educação Infantil ao Ensino Médio caso, recebam um convite. Parceria é isso é um dando a mão ao outro.

– Fiquem atentos às nossas redes sociais, o calendário das provas irão junto com os roteiros as revisões.

  1. AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Alunos do 6º ano a 2ª série do Ensino Médio pela manhã e alunos do 6º ao 8º ano da tarde, já estão com seus horários (aulas online), continuará no mês de Junho. Não faltem, pois as aulas são computadas, é uma matéria reprovativa, muito cuidado, devemos levar a sério todas as responsabilidades. A escola é muito séria e criteriosa em tudo. Todos fardados.

  1. ATRASOS

– Lembramos, mais uma vez a pontualidade na entrada dos nossos alunos. Atentem os horários já enviados em circulares anteriores. Queremos esclarecer aos pais que no 1º atraso o aluno é advertido, no 2º atraso comunicamos os pais e no 3º atraso o aluno volta para casa.

Organizem-se, pois pontualidade é uma grande qualidade e estamos preparando com isso, nossos estudantes para a sua futura vida profissional.

  1. TRANSFERÊNCIAS

– É o maior documento do aluno na escola.

Já estamos no mês de junho e acreditamos que os pais providenciarão esse documento com urgência, para não termos que ser indelicados no período das provas bimestrais que será na semana de 21/06 a 25/06/2021.

  1. O SETOR FINANCEIRO TEM SUAS REGRAS:

– Temos nosso controle e queremos parabenizar, até onde sabemos, aqueles que são pontuais; já que é uma das grandes qualidades que uma pessoa possui. Porém, acreditamos que aqueles que não conseguiram, normalizarão sua situação financeira em breve, pois ficará bom para ambos (família e escola).

LEMBRE-SE:

  • Zele pelo seu desconto na mensalidade do mês.
  • Não aceitamos cheques preenchidos quando existem atrasos nas mensalidades. A escola não dispensa os juros, apesar de cada caso ser um caso, a ser resolvido.
  • No ano de 2021, a escola continuará com as cobranças e com as convocações, chamando os pais que são pessoas certas para o diálogo e para as negociações. Esperamos e contamos com aqueles que são convocados a virem à escola.
  • O cheque que for devolvido (seja qual for o motivo), a escola não receberá mais outro cheque, pois o pagamento das mensalidades passará a ser em dinheiro.
  1. LIVROS ADOTADOS E CADERNOS

É do conhecimento de todos que a escola não aceita o livro do professor. Qual a aprendizagem do aluno se ele possuir todas as respostas?

– O aluno nem tentará fazer os exercícios, não insistam, por gentileza. Na próxima semana estaremos fazendo uma pesquisa pelos coordenadores, existem casos que precisam da presença dos pais, não deixe de vir atender ao nosso convite. Esta pesquisa será rigorosa para todos, em relação aos livros, cadernos na semana de 07 a 11/06.

– A escola não permite xerox do material didático, seja livro adotado ou paradidático. As editoras estão munidas dos direitos autorais.

– Portanto, providenciem os seus livros que ainda estão faltando para que não ocorra um prejuízo acadêmico. Os cadernos também devem ser providenciados para uma melhor organização e assimilação dos conteúdos.

  1. FARDAMENTO

Somos gratos pela compreensão e apoio dos nossos prezados pais. Faltam alguns casos a serem resolvidos. Há algumas fardas precisando ser mudadas e também é difícil o aluno ficar com apenas uma blusa no cotidiano, mas temos a certeza de que, em breve, os pais estarão resolvendo isso.

ATENÇÃO

– Vai ser realizado uma fiscalização no fardamento. Não é permitido calça apertada, cós baixo, blusa curta e o sapato com detalhes (amarelo, laranja e vermelho…), o tênis deverá ser totalmente preto. Caso tenha alguma farda fora dos padrões exigidos pela escola é aconselhável consertá-la logo.

– O nosso uniforme será usado de 2ª a 6ª feira. O uniforme completo (blusa padrão, calça azul com a grega, tênis preto e meias brancas. Não é permitido tênis All Star, pois são proibidos para fardamento na escola.

– Por que alguns tênis foram comprados fora do padrão? Os pais receberam a relação dos livros no início de dezembro e no verso já havia as informações do fardamento completo da escola.

– No retorno dia 07/06(segunda feira), não terá mais prazo para o aluno assistir aulas sem o seu fardamento completo, NÃO INSISTA!

  1. AGENDA CLT – É O MAIOR VEÍCULO ENTRE A ESCOLA E A FAMÍLIA.

ATENÇÃO PARA AS REGRAS

IREMOS RELATAR ALGUNS FATOS QUE NÃO SERÃO PERMITIDOS EM RELAÇÃO A AGENDA;

– DEVOLVA ASSINADO – a agenda deve ser assinada diariamente pelo pai ou responsável e nunca deve ser assinada pelo professor de reforço. Também, não é permitido assinar somente aos finais de semana.

– Ao assinar a agenda de seu(a) filho(a), use seu nome por extenso e não a rubrica.

– Evite usar lápis na assinatura da agenda, pois a mesma pode ser apagada e é um documento no geral.

– A escola dará punição severa ao aluno que falsificar a assinatura dos pais.

– Em caso de falta do aluno, da Educação Infantil a 3ª serie/médio, a agenda deve ser pesquisada na escola. Não deixe a agenda para terceiros fazê-la e não passaremos a agenda por telefone.

– Evite que seu filho esqueça a agenda no reforço. Salientamos que reforço é para estudar para as provas e não somente para fazer as atividades.

– Também é vedado o pai ou responsável, no caso de falta do aluno, querer bater foto das tarefas de casa que as tias copiam.

– Na semana de 14 a 18/06, serão recolhidas as agendas para uma revisão geral, não deixe de assinar a agenda do seu filho.

  1. O LÍDER EM MIM – OLEM

– Parabenizamos aos pais que já adquiriram o livro O líder em Mim – OLEM.

– Quanto àqueles que não adquiriram ainda está no prazo dado pela escola.

– Já concluímos o primeiro bimestre, vamos dar continuidade ao programa nesses meses de maio e Junho na esperança de que todos tenham o seu livro.

– Observem a mudança que os seus filhos demonstraram com o processo do OLEM. A escola tem o livro para vender na secretaria, procurar a Rejane. Em junho começaremos a trabalhar com os carimbos e o aluno que não tiver seu material (livro) poderá se prejudicar.

  1. LIVRO DE LITERATURA (KIT)

– Vale a pena fazer a compra dos mesmos, pois enriquecerá o nosso trabalho e aprendizagem dos nossos alunos. A escola tem Kit, procurar a tia Rejane na secretaria da escola.

– Esse trabalho de literatura tem toda explanação dada pelos professores, mas sem o livro como o aluno poderá fazer a sua prova parcial e bimestral? Depois do trabalho dos professores, além da leitura, as pesquisas como poderão realizar? Tem outro agravante as notas estarão inseridas na matéria de Português. Então vá a escola, procure a Rejane e compre seu kit que pode ser passado no cartão em até 2 vezes e você ficará despreocupado até o final do ano. 

  1. LIVRO DA LÍNGUA ESTRANGEIRA ESPANHOLA 6º AO 9º ANO

– Esse livro se encontra à disposição de todos para compra. Lembrando que é um livro de língua estrangeira e não tendo, fica mais complicado o entender e até mesmo o estudar.

– Outro detalhe, é um material (EXCLUSIVO) da somos educação, para ser vendido somente na escola CLT, por esse motivo, os pais não encontraram em uma livraria no centro e também nas editoras

– Porém, se você ainda não adquiriu, poderá adquiri-lo na Secretaria da escola, procurar Rejane. As notas da língua espanhola foram baixas, um dos motivos a falta do livro.

  1. APOSTILAS 3º, 4º, 5º, 8º E 9º ANO

– Literatura matéria (9º ano), não tendo o livro que é mais caro, o professor fez uma apostila, essa é uma matéria introdutória aos estudos, dando continuidade aos três anos do Ensino Médio. Por ela ser a base do ensino é difícil ficar sem esse material, pois os alunos têm um ano de preparação para o Ensino Médio

– Química (8º ano) – está substituindo o livro, pois, ela é um material didático, tem livro de química que são muito caros. O aluno não adquirindo, ficará difícil estudar, principalmente sendo uma disciplina que no oitavo ano é uma introdução da química para dar continuidade ao 9º ano e no Ensino Médio. A base é tudo para continuidade até o final.

– Apostila de História de Fortaleza (3º ano) e do Ceará (4º e 5º ano) todos são complementos dos livros de história.

– Atenção! todas as apostilas citadas acima são obrigatórias e precisam ser providenciadas, pois as cobranças foram feitas nas provas parciais e bimestrais do 1º bimestre e será até o 4º bimestre e isso poderá prejudicar as notas da matéria de história.  Encontram-se à venda no valor de R$ 20,00, procurar tia Rejane.

– Quanto do 8º ano (química) e 9º ano (literatura) acabaram. Mas se os pais quiserem façam o pagamento com a Tia Rejane e entregaremos antes das provas bimestrais.

  1. FATOS COTIDIANOS QUE DEVEM SER EVITADOS

– LANCHE – Não esqueçam de mandar o lanche ou o dinheiro do seu filho. Olhem diariamente a sua mochila, pois já encontramos resto de lanche deixado pelo aluno na sexta-feira, na segunda e em péssimo estado.

– BRINQUEDOS – Não enviem brinquedos eletrônicos ou brinquedos similares a armas para a escola. Enviem apenas brinquedos triviais: dominó, quebra-cabeça; corda; elástico… Educação Infantil somente nas sextas-feiras.

– GARRAFA D’ÁGUA – O aluno no período de aula, não é para estar saindo da sala de aula para beber água. Todos devem trazer sua garrafa com água e evitar esquecer na escola. Cada aluno deve ser responsável com a mesma, não esquecer do seu kit sanitário.

– PROCURAR ALUNOS EM SALA – Não é permitido no horário de aulas, os pais irem nas salas pegarem seus filhos. Aguardem o horário de saída. Caso seja chamado pela escola para pegar o(a) seu(a) filho(a), por qualquer que seja o motivo, aguarde na recepção.

– QUADRA POLIESPORTIVA – É vedado ao aluno correr, subir nas arquibancadas ou andar de bicicleta na quadra no término das aulas. Nesse horário a quadra é a sala de aula da Educação Física.

– CONVIVÊNCIA ENTRE PAIS E ALUNOS DA ESCOLA – É vedado ao pai ou responsável, tomar satisfações com alunos da escola em nosso âmbito escolar. Nesses casos, procurem a supervisão de ensino (Tia Julianna), ou o coord. do seu curso, e tentem solucionar a pendência. 

Agradecemos o apoio, a parceria e a colaboração de todos. 

A DIREÇÃO

logo-footer