ENSINO MÉDIO (1ª Série à 3ª série)

A proposta é voltada à preparação para o ENEM e com um ensino significativo, onde revisamos conteúdos de forma continuada, com aulas dinâmicas, interativas e participativas. O Ensino Médio CLT é definido de maneira ativa, variada e significativa, indo além da mera explanação oral pelo professor, através do emprego de estratégias como trabalho dirigido, trabalhos em grupo, práticas dialógicas, debates, pesquisas escolares, vídeos, apresentações, produções de materiais (textos, painéis, cartazes…), atingindo sempre que possível a realidade através de pesquisas de campo, experimentações, visita a exposições etc. Por isso, trabalhamos com um material de ensino que é uma referência no Brasil. (A Somos educação é hoje no Brasil o maior sistema de ensino). Em 2022, a 1ª e a 2ª série, serão ajustadas a nova realidade da educação brasileira. Teremos o novo Ensino Médio para essas séries e já é proposta da escola, trabalharmos também a 3ª série em 2023.

Por isso, temos no Ensino Médio,

– Encontros vocacionais
– Preparações e debates
– Reuniões por série